sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Com 93 milhões de visualizações, Santos TV é o quarto canal de clube mais assistido do mundo


O Santos FC alcançou mais uma marca importante no mundo virtual. O canal oficial do Peixe no YouTube – www.youtube.com/santosfc - é o quarto colocado em número geral de visualizações em relação aos principais clubes do mundo. Com 93 milhões de visualizações, o Peixe só fica atrás de Barcelona-ESP (180,2 milhões), Real Madrid-ESP (116,3 milhões) e Manchester City-ING (95,7 milhões). O Milan-ITA é o quinto colocado (92,9 milhões).


O Peixe inaugurou seu canal no YouTube no dia 31 de dezembro de 2009. De lá para cá, o sucesso do time dentro de campo aliado ao trabalho dos profissionais que atuam na Santos TV mantêm o canal em processo contínuo de crescimento. A Santos TV se desenvolveu com uma cara própria, com formato e linguagem inovadora. Assim, conquistou a simpatia de santistas e amantes do futebol arte. Atualmente, são mais de 178 mil inscritos (clique aqui e inscreva-se gratuitamente!).


“Pensando na evolução do nosso trabalho, temos estabelecido, cada vez mais, contato com o próprio YouTube e outros canais que são referência pelo conteúdo produzido. Nosso objetivo é aperfeiçoar o trabalho. Estamos atentos às regiões do mundo que mais acessam nosso canal e também os sites que mais incorporam nosso conteúdo. Esse planejamento tem potencializado nosso alcance”, explica Clayton Glavão, coordenador da Santos TV.


Além disso, dentro de um projeto de internacionalização, a Santos TV conta com um profissional destinado a produção de legendas em inglês. Recentemente, a apresentação do lateral esquerdo Mena foi transmitida ao vivo por sites chilenos que incorporaram o conteúdo gerado pela Santos TV. A entrevista de despedida de Rafael também foi utilizada por sites italianos, ressaltando a credibilidade do trabalho desenvolvido pelo canal santista.


"É uma unanimidade entre os jornalistas estrangeiros que a Santos TV é a maior porta de entrada com o público internacional. A criatividade e qualidade dos vídeos são os aspectos mais reconhecidos pelos repórteres de fora. Nosso objetivo é, cada vez mais, levar a marca do clube para outros países, e nosso canal no YouTube tem sido a principal ferramenta disseminadora de conteúdo", disse Caroline Piedade, assessora de imprensa do clube.


“Desde o início, nossa preocupação era levar o torcedor nos lugares em que ele não poderia entrar, adotando, para isso, uma linguagem própria. Com o tempo, nosso trabalho ganhou uma cara que, para nosso orgulho, tem inspirado outros clubes e confederações. Hoje, essa obsessão positiva para evoluir nos mantêm motivados a continuar desenvolvendo um trabalho que se tornou referência”, comenta Arnaldo Hase, gerente de comunicação do Santos FC.

Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao