Herói da classificação do Flamengo na Copa do Brasil, ao fazer o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, na noite desta quarta-feira, colocando o Rubro-Negro nas quartas de final da competição, Elias tem sido o grande nome da equipe na temporada. Apesar de ser volante, costuma aparecer bem no ataque, como fez contra os mineiros. Para o comentarista do SporTV Alberto Helena Jr., isso não significa que ele seja um jogador moderno, já que faz o que Zito fazia quando jogava no Santos na décadas de 1950 e 60.
- Dizem que o Elias é um jogador moderno. O Zito há 50 anos atrás jogava assim. Não tem nada de modernidade. É apenas um jogador versátil como tem que ser todo jogador de bola. Tem que fazer várias funções e ele faz muito bem, desde o tempo da Ponte Preta - afirmou, durante o "Arena SporTV".
Elias recebeu elogios e foi comparado a Zito, bicampeão mundial (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)
O comentarista ainda disse que no Brasil tem poucos jogadores com a mesma característica de Elias, e criticou a falta de meias no país.
- São poucos. Você encontra o Paulinho, que foi embora já. Não vejo muitos. Não vejo nenhum meia-armador. O Brasil peca por desperdiçar talento no meio de campo. Pensa muito na defesa, muito no ataque e pouco no meio de campo.
- Roger Flores exalta dedicação do Fla e diz que Cruzeiro não atacou
- Redação AM: narrador vibra com Elias, o 'homem decisivo' no Maracanã
O também comentarista Caio Ribeiro concordou com Alberto Helena Jr., mas citou Wesley, do Palmeiras, como outro exemplo de volante que sabe se apresentar no ataque.
- Tem um jogador no Brasil que pode fazer função parecida, que é o Wesley, do Palmeiras, mas em vez de colocar de segundo cabeça de área, colocam numa linha mais adiantada onde não rende a mesma coisa. Hoje é raro. Ou você coloca um "volantão" que protege mais ou um meia-armador. Mas jogador que saiba fazer as duas funções são poucos - concluiu.