terça-feira, 27 de agosto de 2013

Zagueiros campeões da Copa São Paulo, Jubal e Gustavo Henrique são convocados para amistoso da Seleção Brasileira Sub-20


A dupla de zagueiros campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gustavo Henrique e Jubal, agora levarão o entrosamento do Santos FC para a Seleção Brasileira Sub-20. Os dois foram convocados pelo técnico Alexandre Gallo nesta terça-feira (27) para a disputa de um amistoso contra a seleção de Santa Catarina, na cidade de Brusque (SC). Marcado para o dia 14 de setembro, o jogo faz parte da comemoração pelos 100 anos do Clube Atlético Carlos Renaux.


Gustavo Henrique e Jubal se apresentam ao time verde-amarelo no dia 12 de setembro, em Florianópolis (SC). No mesmo dia, a equipe treina no Estádio Orlando Scarpelli (Figueirense). E no dia seguinte, a delegação faz outra atividade no mesmo local.


A dupla de zagueiros do Peixe parte para a segunda convocação para seleções de base de cada um. No ano passado, Gustavo Henrique participou da disputa do Torneio Mediterrâneo, em Barcelona (Espanha), também com o time Sub-20. Pela mesma equipe, mas em 2013, Jubal conquistou os títulos do Torneio de Toulon, na França, e do quadrangular da Valais Youth Cup, na Suíça, no mês de junho.


Pelo profissional do Santos FC, Gustavo Henrique tem sido constantemente utilizado pelo técnico Claudinei Oliveira. O jogador, inclusive, será titular na partida desta quarta-feira (28), contra o Grêmio (RS), pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele substituirá Edu Dracena, que está suspenso pelo terceiro amarelo. Ao todo, o zagueiro já tem nove partidas pela equipe profissional e um gol anotado. Já Jubal tem dois jogos pelo time ‘de cima’ do Peixe.


Pela base, os dois conquistaram juntos o Campeonato Paulista Sub-20, em 2012, e a Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2013. Gustavo Henrique ainda tem no currículo os títulos do Paulista Sub-17, em 2010, e a Copa Umbro Sub-15, em 2008.


Confira a lista de convocados para a Seleção Brasileira Sub-20:


Goleiros


Marcos - Fluminense


Leonardo - Grêmio


Laterais


Lucas Farias - São Paulo


Euller - Vitória


Igor Julião - Fluminense


Henrique - Vasco da Gama


Zagueiros


Gustavo Henrique – Santos FC


Jubal – Santos FC


Wallace - Cruzeiro


Leo Pereira - Atlético Paranaense


Meias


Matheus Biteco - Grêmio


Danilo - Vasco da Gama


Jhon Cley - Vasco da Gama


Lucas Cândido - Atlético Mineiro


Rodrigo Caio - São Paulo


Lucas Evangelista - São Paulo


Atacantes


Vinícius Araújo - Cruzeiro


Otávio - Internacional


Ademilson - São Paulo


Yuri Mamute - Grêmio


Liniker - Goiás


Alisson - Cruzeiro


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao