Em confronto muito equilibrado, o Santos FC perdeu para o Grêmio por 2 a 0, nesta quarta-feira (28), na Arena Grêmio, em Porto Alegre, no segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil e se despede da competição.
Assim como a primeira partida, vencida pelo Peixe por 1 a 0, o jogo da volta foi muito disputado. O Alvinegro Praiano teve chance de abrir o marcador, chegando a ter um gol anulado na primeira etapa. No segundo tempo, Souza fez aos 9 minutos. O Peixe foi para a pressão e, aos 42, Werley acabou marcando o segundo.
A derrota interrompeu uma série de seis jogos de invencibilidade da equipe santista.
Agora, o Peixe volta a campo no próximo sábado. A equipe encara o Fluminense, às 21 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.
Escalação
O Peixe entrou em campo com Aranha, Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Renê Junior, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel.
Aos 24 minutos da primeira etapa, Montillo sentiu o posterior da coxa esquerda e foi substituído por Léo Cittadini. Já na segunda etapa, aos 23 minutos, Everton Costa entrou no lugar de Gabriel. Já nos últimos minutos, Neto entrou no lugar de Renê Junior.
Jogo
Santos tem gol anulado
Aos 20 minutos da primeira etapa, Montillo puxou contra-ataque ligando com Thiago Ribeiro. O atacante invadiu a área em velocidade e passou para Gabriel balançar as redes. Porém, o bandeira já assinalava impedimento do santista.
Grêmio responde
Logo no minuto seguinte, Ramiro arriscou do meio da rua. A bola passou perto da meta de Aranha, raspando a trave.
Léo Cittadini cabeceia pelo alto
Aos 29, Cícero levantou na área gaúcha e Leo Cittadini deviou de cabeça, mas a bola subiu muito.
Gabriel rouba a bola e quase marca
Aos seis minutos da segunda etapa, Gabriel interceptou recuo de Bressan para Dida. O atacante cortou para a linha de fundo e bateu cruzado. A bola passou por toda a extensão da meta gremista.
Grêmio faz 1 a 0
Aos 9 minutos, Souza arrancou, passou para Barcos e recebeu cruzamento do próprio argentino para finalizar e fazer 1 a 0.
Everton Costa chuta com perigo
Aos 37 da segunda etapa, após cobrança de escanteio, Durval tocou para Everton Costa. O atacante chutou cruzado rasteiro. A bola passou perto da trave direita de Dida.
Grêmio marca o segundo
Aos 42 da segunda etapa, Pará recebeu de Maxi Rodriguez e cruzou para Werley fazer 2 a 0.
Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:
Orkut: www.orkut.com.br/santosfc
Facebook: www.facebook.com/santosfc
Youtube: www.youtube.com/santostvoficial
Flickr: www.flickr.com/santosfc
Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao