quinta-feira, 29 de agosto de 2013

CBF remarca partida entre Santos e Náutico para o dia 25 de setembro


Depois da reclamação das diretorias do Santos e do Náutico, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou o duelo entre as duas equipes para o dia 25 de setembro. O jogo, adiado da 11ª rodada, havia sido agendado para o dia 4 de outubro. No entanto, o Timbu entrará em campo dois dias antes contra a Ponte Preta. A tabela apertada também atingiria o Peixe, que joga no dia 2 de outubro contra o São Paulo.


Assim que a nova tabela da CBF foi divulgada, impondo a alguns times uma "maratona" no Campeonato Brasileiro, as diretorias do Santos e do Náutico se queixaram. O presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, pediu respeito ao intervalo estipulado entre um jogo e outro. No Timbu, o presidente Paulo Wanderley declarou que não havia a menor chance do clube aceitar a tabela da entidade.


Atualmente, o Santos tem 19 pontos e está na 13ª colocação da Série A. O Náutico é o lanterna do torneio com apenas oito pontos. A vice-lanterna Portuguesa tem 13 pontos e o primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Criciúma, tem 17 pontos.