segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Alvo do São Paulo antes de renovar, Gabriel diz: 'Nem pensei, sou santista'


Gabriel, Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Gabriel garante: não pensou em trocar Peixe pelo

São Paulo (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


Antes de assinar o primeiro contrato como profissional, em setembro do ano passado, o jovem Gabriel esteve na mira do São Paulo – clube, aliás, pelo qual atuou na infância, antes de chegar ao Santos. O interesse do Tricolor, porém, nunca empolgou o atacante. O garoto assegurou que não lhe passou pela cabeça trocar o Peixe pelo rival e reafirmou ser santista de coração.


- Acho que isso (deixar o Santos para assinar com o São Paulo) seria difícil. Sou santista, meu pai também é santista... Só se fosse algo muito complicado. Eles procuraram, mas nem pensei. Queria ficar no Santos – afirmou, em entrevista coletiva.


A sondagem do São Paulo, negada pela diretoria do Tricolor na ocasião, surgiu quando houve um entrave na negociação entre Santos e os representantes de Gabriel. A divergência estava na divisão dos direitos econômicos – o pai, Valdemir Silva, e o agente do jogador, Wagner Ribeiro, desejavam manter os 40% aos quais tinham direito, enquanto o Peixe desejava ficar com 70% do montante. No fim, o Alvinegro cedeu e aceitou continuar com 60% dos direitos.



O contrato de Gabriel, que completa 17 anos nesta sexta-feira, tem duração de três anos, e pode ser renovado por mais duas temporadas. A multa rescisória é de € 50 milhões (R$ 160 milhões). A promessa santista, promovida ao elenco profissional no começo do ano, tem sete jogos e dois gols pelo Alvinegro Praiano.