terça-feira, 27 de agosto de 2013

Parcial do Armandão: Gil se iguala a Dória na zaga; Juninho segue líder


Gil jogo São Paulo Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Gil é um dos pilares da defesa do Timão

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A defesa do Corinthians voltou a mostrar que é a mais sólida do Brasileiro. Embora tenha sofrido um gol do Vasco, os defensores seguraram a pressão do time de Dorival Júnior e mantiveram os números impressionantes: foram apenas sete gols sofridos em 16 partidas. Muito desse rendimento passa por Gil , que assumiu a condição de titular da zaga assim que chegou da Europa. Após a nota 7 que levou contra o Cruz-Maltino, ele emparelhou com Dória na liderança do Troféu Armando Nogueira, ambos com 6,41 de média.


No geral, jogadores que nem atuaram aproveitaram para ganhar posições. Elias , que não jogou contra o Grêmio, subiu para terceiro, já que Leandro Damião não manteve o nível (6,5), e Alex, que está machucado, roubou a quinta posição de Maxi Biancucchi, apenas nota 5 na rodada. Os veteranos Juninho e Seedorf mantiveram a liderança e o vice após atuações distintas. O Reizinho levou 7 e segue soberano, com 7,14. Seedorf foi abaixo (5,5), mas ainda sustenta seus 6,82. Posição por posição, fora a subida de Gil, não houve grandes mudanças no topo.


Se Gil é importante no esquema defensivo de Tite, o mesmo pode ser dito de Ralf. O volante levou 6,5 contra o Vasco e entrou de vez entre os cinco melhores de sua posição. Ele agora é terceiro, com média de 6,23. Números iguais tem Souza, do Grêmio, que também ultrapassou posições e já é o quarto. Júnior Urso e Gabriel não mantiveram a regularidade costumeira e saíram do top 5. Nilton segue em quinto, e Riveros manteve o segundo posto do ranking liderado por Elias.


Sueliton lateral Criciúma gol Coritiba (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)Sueliton levou nota 8 contra o Coritiba, foi o melhor

lateral-direito da rodada e entrou para o top 5 de sua

posição (Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma EC)


Sueliton, do Criciúma aparece na briga dos laterais-direitos pela primeira vez. Ele levou um 8 contra o Coritiba e deu um salto para terceiro, com 6,09 de média. Essa posição mudou pouco, já que o líder Nino Paraíba (6,21), o vice Mayke (6,2) e o quarto Lucas (6,07) sequer jogaram. Luís Ricardo e Léo (6,04) dividem o quinto lugar.


Na lateral esquerda, Carlinhos (6,21) e Egídio (6,03) seguem na frente, mas houve inversões entre os coadjuvantes. Fabrício aproveitou a lesão de Tarracha para se igualar, graças à boa exibição contra o Goiás. Os dois tem média 6. Com isso, Marlon, do Criciúma, desceu para a quinta posição, com 5,97.


O setor de ataque, liderado por Leandro Damião (6,71), também teve seu ‘aproveitador’, que atende pelo nome de Rafael Sobis. Devido à pífia atuação de Maxi Biancucchi, ele retomou a vice-liderança entre os centroavantes sem nem jogar contra o São Paulo, com 6,6. O argentino é o terceiro, com 6,59. Quem, enfim, aparece no top 5 é Walter, após sucessivas boas atuações. Ele é o quarto, com a mesma pontuação de Vitinho (6,43). Vinícius Araújo saiu da relação dos principais, pois não teve chance de aumentar sua média contra a Ponte Preta.


Na zaga, além de Gil, destaque para Bruno Rodrigo, dono de um 6,5 contra a Macaca, que se embolou na disputa com Réver e agora divide a quarta posição, com média de 6,2. Rodrigo, do Goiás, agora está fora dos cinco principais.


Dentre os goleiros, Vanderlei segue líder mesmo após sua pior apresentação no campeonato. Ele obteve 4,5 após a derrota contra o Criciúma e agora é vigiado de perto por Lauro e Jefferson, os dois apenas um décimo atrás, com 6,55 de média. Aranha é quarto, e Cavalieri perdeu a quinta posição para Dida. No meio-campo, Juninho, Seedorf e Alex, membros também do top geral, ainda têm a companhia de Éverton Ribeiro e Zé Roberto.


Info Parcial Armandão 26-08 - 2 (Foto: Editoria de Arte)




É importante ressaltar que cada craque da rodada recebe um bônus de 0,05 somado à sua média geral. Para um jogador entrar na seleção parcial do campeonato é preciso que tenha disputado, ao menos, 40% das partidas da sua equipe no Brasileirão. A seleção do campeonato é montada após a apuração das médias de todos os jogadores da Série A. O Troféu Armando Nogueira não tem nenhuma relação com a pontuação dos atletas no Cartola FC.