sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Claudinei não define substituto de Montillo, que será reavaliado


Montillo, meia do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Montillo não encara o Fluminense, neste sábado

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Montillo não deve ser desfalque por muito tempo no Santos. O meia, que deixou o jogo contra o Grêmio, na quarta-feira, pela Copa do Brasil, com dores na coxa esquerda, foi submetido a exames na última quinta-feira, que identificaram um edema. Embora não considere a contusão grave, o departamento médico do Peixe vai submeter o argentino a uma nova ressonância na segunda-feira, para ter melhor dimensão da lesão do jogador, de 29 anos.


Ainda sem previsão de volta, Montillo é desfalque certo para o jogo deste sábado, às 21h (de Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Claudinei Oliveira admitiu não ter definido o substituto do camisa 10, mas se diz dividido entre os três meias que relacionou para a partida: Léo Cittadini, Pedro Castro e Leandrinho.


- Estamos analisando. Não dá para fazer um treino tático mais longo. Temos várias opções, até mesmo a de jogar com dois meias e dois volantes. Vamos pensar direitinho e amanhã (sábado) a gente define – resumiu, lamentando a ausência de Montillo.



- Se você tira o principal jogador de qualquer equipe, vai fazer falta. Caso do Everton Ribeiro no Cruzeiro, Danilo no Corinthians... O Montillo vinha fazendo a diferença. É um jogador com nível de seleção argentina, tem liderança técnica e é muito bom de grupo, sempre alegre, brinca com todo mundo. Faz falta não só em campo, mas no convívio. Vamos lamentar, mas apostar nos jogadores que estarão em campo – completou.


A vaga deixada por Montillo é a principal dúvida de Claudinei para o jogo de sábado. O técnico do Peixe confirmou Alan Santos, recuperado de um corte no pé, na vaga de Alison, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e a volta de Cicinho à lateral direita, no lugar de Rafael Galhardo.


- O time está escalado até o Cícero. Temos Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Renê Júnior, Alan Santos e Cícero. Na frente, devem jogar o Thiago Ribeiro e o Gabriel. Tem uma vaga aberta – concluiu.