quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Claudinei confia em retrospecto na base para avançar na Copa do Brasil


Claudinei Oliveira, treinador do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Claudinei quer repetir no profissional sucesso da

base (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Claudinei Oliveira assumiu o comando técnico do time profissional do Santos depois de brilhar nas categorias de base do clube. Nesta quarta-feira, quando o Peixe enfrentar o Grêmio pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, em Porto Alegre, é no seu retrospecto na base que ele aposta para se dar bem também na equipe principal. Não entendeu? Com a molecada, Claudinei se tornou uma espécie de 'Rei do Mata-Mata".


À frente da garotada do Alvinegro, Claudinei Oliveira sempre se deu bem em competições com jogos eliminatórios. Foi assim em 2009, quando conquistou o Campeonato Paulista Sub-15; em 2010, quando faturou o Campeonato Paulista Sub-17; em 2012, quando venceu o Campeonato Paulista Sub-20; e em 2013, quando alcançou sua maior glória antes da promoção à equipe profissional: o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Além disso, chegou às quartas de final da Copa do Brasil Sub-20 no ano passado.


- Na base, fui campeão paulista sub-15, sub-17, sub-20, da Copa São Paulo e tive sucesso nos regionais. Na Copa do Brasil, fui eliminado pelo Bahia. Mas tive mais sucesso que fracasso - destaca o técnico santista.



Na Copa do Brasil deste ano, Claudinei conduziu o Santos a partir da terceira fase, quando o time deixou o Crac para trás e avançou para as oitavas. Além disso, comandou a equipe no primeiro passo rumo à classificação para as quartas de final, ao ajudar o elenco a vencer o Grêmio por 1 a 0 na última quarta-feira, na Vila Belmiro.


Embora o jogo diante dos gaúchos seja complicado, Claudinei acredita que o Peixe já está acostumado a partidas e momentos difíceis.


- Decisão tivemos contra o Atlético-MG, quando estávamos na lanterna (do Campeonato Brasileiro). Em seguida, teve o Corinthians depois do Barcelona - não tinha impacto em termos de classificação, mas todos os jogos do brasileiro são decisivos. Na Copa do Brasil é igual.


A partida entre Grêmio e Santos será transmitida ao vivo pela Globo (Rio Grande do Sul e Santos e região). Além disso, o GLOBOESPORTE.COM acompanha o duelo em tempo real, com vídeos, a partir das 21h20.