quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Renato Gaúcho revela que aplaudiu jogadores no vestiário após vitória do Grêmio


Técnico do Tricolor contou que ao chegar no vestiário aplaudiu de pé os jogadores por classificação na Copa do Brasil em cima do Santos


O Grêmio venceu o Santos por 2 a 0 na Arena do Grêmio. A vitória e a classificação na Copa do Brasil, assim como a boa campanha do time no Brasileirão, tem influência direta de Renato Gaúcho, técnico da equipe, e que implantou um sistema diferente, o 3-5-2, com três volantes, o que tem feito o Grêmio ter boas exibições.

O comandante gremista ficou tão satisfeito com a exibição desta quarta-feira, que contou em entrevista coletiva após o jogo, que ao chegar no vestiário, aplaudiu os jogadores de pé.


"Eu simplesmente cheguei e bati palmas. Aplaudi meu grupo porque realmente estou muito contente com eles", destacou Renato.


"Nós conseguimos fazer com que o pessoal trabalhe com muita alegria. Estão totalmente fechados entre eles. Isso eu cobrei desde a minha chegada. Essa entrega do grupo, eles acreditarem no nosso trabalho. Nós encontramos alguns problemas e não é fácil resolver no curto prazo algumas questões. Resolvemos em prazo relâmpago. O resultado está dentro do campo", acrescentou ele.


Sobre a forma incomum que agiu, ele ainda disse: "Às vezes, um gesto vale mais do que palavras". E Renato ainda aproveitou para desabafar e rebater algums críticas que vem sofrendo como treinador, sobretudo após também barrar para a partida contra o Santos, Zé Roberto e Vargas, que voltavam de lesão e não tinham realizado coletivo antes do jogo.


"Eu sei das minhas qualidades, conheço futebol, não caí de paraquedas. O que eu conheço, pode ter certeza que é muita coisa. Pode ter certeza que têm treinadores com mais idade que eu, que estão aprendendo com o Grêmio. Não adianta eu falar se o grupo não corresponder, não atender a meu pedido", concluiu Renato.