terça-feira, 27 de agosto de 2013

Em vantagem, Santos FC duela com o Grêmio nesta quarta-feira (28), por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil


A quarta-feira (28) é de decisão para o Santos FC. Na luta por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, o Peixe vai até Porto Alegre (RS) para encarar o Grêmio, em jogo de volta das oitavas do torneio de mata-mata nacional. O confronto acontece na Arena Grêmio, a partir das 21h50.


Com o 1 a 0 na Vila Belmiro, na última quarta-feira (21), com gol de Gabriel, o time de Claudinei Oliveira entra em campo podendo empatar ou até mesmo perder por uma diferença de um gol - a partir de 2 a 1. Em caso 1 a 0 para o adversário, a decisão da vaga será definida nos pênaltis. Triunfo do rival por dois gols de diferença dá a classificação aos donos da casa.


Para enfrentar os gaúchos, o treinador santista não conta com Edu Dracena (suspenso pelo terceiro amarelo), Arouca (recuperação de lesão no músculo posterior da coxa direita), Cicinho (já atuou na Copa do Brasil pela Ponte Preta) e Alan Santos (com um corte no pé). Os três primeiros já têm substitutos definidos: Gustavo Henrique, Alison e Galhardo. Já o último deve ter Marcos Assunção, Leandrinho ou Renê Júnior em seu lugar.


Com isso, o Santos FC tem como provável escalação para enfrentar o Grêmio: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Cícero, Montillo e Leandrinho (Marcos Assunção/Renê Júnior); Thiago Ribeiro e Gabriel.


Campanha


O Peixe chegou às oitavas de final da Copa do Brasil após três outras fases eliminatórias. O primeiro adversário foi o Flamengo (PI), que foi superado time santista com um 2 a 2, em Teresina (PI), e um 2 a 0 na Vila Belmiro.


Na segunda fase, o Alvinegro Praiano passou pelo Joinville (SC). Fora de casa, vitória por 1 a 0. Em Santos (SP), empate sem gols e classificação assegurada. E na terceira etapa, o Peixe eliminou o CRAC (GO). No jogo de ida, na Vila Belmiro, novo 0 a 0. E em Catalão (GO), triunfo santista por 2 a 0.


Já o Grêmio estreou na Copa do Brasil 2013 apenas nas oitavas. Isso porque, os gaúchos participaram da Copa Libertadores no primeiro semestre e ganharam o direito de apenas entrar na fase final do campeonato.


Raio-X: Santos FC X Grêmio


Santos FC e Grêmio já se enfrentaram por 74 vezes na história dos dois clubes. Em vantagem, o Peixe venceu 33, o Grêmio 23 e outros 18 jogos terminaram empatados. Foram 106 gols pró e 78 contra.


Pela Copa do Brasil, foram três encontros. Além do primeiro desafio das oitavas de final de 2013, paulistas e gaúchos jogaram por vaga na decisão da competição em 2010. Após dois jogos, o Santos FC levou a melhor e garantiu a classificação para a final do torneio que viria a vencer. Na primeira partida, no Olímpico, derrota por 4 a 3. Na Vila Belmiro, triunfo por 3 a 1.


Em 2013, as duas equipes também já se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro. O confronto disputado no dia 01 de junho, na Vila Belmiro, terminou empatado em 1 a 1 e marcou a estreia do técnico Claudinei Oliveira no banco de reservas do Alvinegro Praiano.


Arbitragem


Felipe Gomes da Silva apita o confronto na Arena Grêmio. Guilherme Dias Camilo e Fabiano da Silva Ramires atuam como auxiliares. Fabrício Neves Corrêa é o quarto árbitro.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao