segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Rogério Ceni e São Paulo lamentam a morte de Gylmar dos Santos


O ex-goleiro, campeão do mundo em 1958 e 1962, faleceu neste domingo em decorrência de um infarto


Através de uma nota de pesar, o São Paulo se pronunciou sobre a morte do ex-goleiro da Seleção Brasileira, Gylmar dos Santos Neves. Gylmar estava internado desde a última segunda-feira no hospital Sírio Libanês, após ter sofrido um infarto, e veio a falecer neste domingo.

"Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro, Gylmar foi titular e destaque do Brasil nas conquistas das Copas do Mundo de 1958 e 1962. O goleiro também fez história com Santos e Corinthians. O São Paulo Futebol Clube se solidariza com amigos e familiares, pesaroso pela perda de um grande ídolo do esporte nacional", divulgou o clube.


O goleiro Rogério Ceni também lamentou o ocorrido.


"Lastimo a perda de uma pessoa que fez história no futebol brasileiro. Tive o prazer de conhecê-lo uma década atrás. Ficam a história e o legado que ele deixou com as conquistas de duas Copas do Mundo, além é claro do exemplo de ser humano. Se vai um dos grandes goleiros da história, que serviu de fonte de inspiração para que a posição se tornasse mais nobre", afirmou o camisa 1.


Gylmar dividiu sua carreira entre Corinthians e Santos, onde conquistou cinco Campeonatos Brasileiros (considerando a unificação dos títulos), duas Copas Libertadores e dois Mundiais de Clubes, além de oito edições do Paulistão.