quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Grêmio x Santos: Duelo equilibrado define vaga no sul do Brasil

Gabriel - Santos x Grêmio

Ivan Storti/Divulgação Santos FC




A Arena Grêmio vai ferver na noite desta quarta-feira. O Tricolor gaúcho recebe o Santos, às 19h30, em um dos duelos mais equilibrados desta oitavas de final da Copa do Brasil. Tanto que o primeiro jogo, na Vila Belmiro, foi decidido em um lance isolado do jovem atacante Gabriel, que garantiu uma boa vantagem para os paulistas.


Com o placar mínimo na partida ida, o Peixe pode empatar em Porto Alegre que garante a vaga. Caso marque um gol, até a derrota pela diferença de um tento será um bom resultado. Aos gremistas, será preciso vencer por dois a mais para chegar às quartas de final.


O treinador Renato Portaluppi segue tendo problemas para montar sua equipe. Sem Elano, o comandante teve a esperança de contar com Zé Roberto e Vargas. Mas os dois, mesmo recuperados de lesões, não foram relacionados por falta de condicionamente físico. Desta forma, o time deve ter Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kléber e Barcos.


Pelo lado do Santos, a situação também não é muito traquila também. Edu Dracena está suspenso e Arouca e Alan Santos estão machucados. A dúvida de Claudinei Oliveira é quem será o substituto do jovem volante, que sofreu uma lesão inusitada. O mais provável é que Marcos Assunção comece jogando, mas Renê Júnior e Leandrinho também têm chances. O Peixe deve entrar em campo com Aranha; Rafael Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Eugenio Mena; Alison, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Gabriel.