sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Empresário tenta colocar Adriano no Santos, mas clube descarta


Bruno Cassucci e Marcio Porto - 31/01/2013 - 14:15 Santos (SP)


Retrospectiva de Adriano no Flamengo (Foto: Bruno de Lima)


Um empresário acostumado a fazer negócios com o Santos nos últimos anos está tentando colocar o atacante Adriano Imperador no clube. A possibilidade surgiu na semana passada, mas não agradou à diretoria. Na cúpula, há quem dê risada da possibilidade.


O presidente Luis Alvaro Ribeiro, no entanto, não falou nem que sim nem que não. Ouviu do empresário que Adriano gostaria muito de atuar no Santos ao lado de Neymar e que salários não seria problema. A conversa entre o empresário e o mandatário ocorreu na sexta-feira passada, no Pacaembu, durante a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Peixe venceu o Goiás e foi campeão.


A insistência do empresário é pelo fato de o Santos buscar um camisa 9 e dele ter ouvido de Adriano que não poupará esforços para se reabilitar no clube. O Imperador já teve uma experiência de sucesso com Muricy Ramalho, em 2008, quando o São Paulo o "recuperou" durante seis meses antes de devolvê-lo à Inter de Milão (ITA). Na época, Adriano foi o principal jogador do time, mas não deixou de se envolver em problemas extracampo.


Adriano disputou sua última partida oficial no dia 4 de março do ano passado, quando ainda vestia a camisa do Corinthians . Em seguida, o jogador foi submetido a uma cirurgia no tendão de aquiles do pé esquerdo que o afastou dos gramados por meses. Ele se desligou da equipe paulista e depois assinou contrato com o Flamengo, mas nem chegou a entrar em campo pelo clube do coração e teve seu contrato rescindido após muitas faltas a treino e confusões fora dos gramados.


Até o momento, o Guarani foi o único clube que se manifestou interessado em contar com Adriano em seu elenco.


ATACANTE DO PORTO TAMBÉM É OFERECIDO


Outro jogador que também apareceu como possibilidade para o Santos contratar nos últimos dias foi Kleber, centroavante do Porto (POR). O atacante também foi oferecido via empresário, mas, assim como Adriano, não agradou à diretoria e foi descartado.


- Nos chegou essa possibilidade não sei por qual empresário, não me lembro, mas não abrimos negociações porque não consideramos interessante - confirmou o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.


Kleber tem 22 anos e começou a carreira no Atlético-MG. O jogador se transferiu para Portugal em 2009, quando defendeu o Marítimo. Foi contratado pelo Porto em 2011, mas atualmente é reserva de Jackson Martinez e possivelmente de Liedson, reforço do clube português. Kleber tem 1,87m de altura, chegou a ser convocado por Mano Menezes para a Seleção em 2011, mas foi cortado após uma lesão no ombro esquerdo.