terça-feira, 27 de agosto de 2013

Com apenas uma dúvida no meio-campo, Claudinei descarta retranca para assegurar vaga diante do Grêmio


O técnico Claudinei Oliveira realizou, nesta terça-feira (27), o último treino antes da decisão por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio. Antes da atividade, o comandante santista adiantou a equipe que entra em campo nesta quarta-feira (28), na Arena Grêmio. A única dúvida do treinador está no meio-campo, já que Alan Santos sofreu um corte no pé e o dono da vaga ainda não foi escolhido.


Além de falar sobre o time que vai a campo, Claudinei Oliveira falou sobre o esquema de três zagueiros e três meias de Renato Gaúcho e sobre a postura que o Peixe deve ter em Porto Alegre (RS).


Diante do que o treinador alvinegro anunciou antes do treino no CT Rei Pelé, o Santos FC deve entrar em campo com: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Cícero, Leandrinho (Marcos Assunção) e Montillo; Gabriel e Thiago Ribeiro.


Confira o que disse Claudinei Oliveira nesta terça-feira (27):


Treino sem a presença da imprensa


O treino fechado não quer dizer que não quero revelar o time. No entanto, vamos treinar pênaltis, apesar de não esperamos chegar nessa situação. Porém, temos que estar preparados.


Postura para buscar a classificação


Nossa postura não vai mudar. É o sistema que a gente vem jogando, sofrendo poucos gols, com o Thiago evoluindo, tem a chegada do Montillo também e com o Gabriel, que tem feito os gols.


Em caso do gol do Santos FC fora de casa


Muda história sim, mas o gol não garante a classificação. Antes de nos enfrentar, eles vinham com uma media de três gols por jogo. Esse gol qualificado, nesse sentido de uma bola, te salva. O Grêmio tem time para fazer dois, três.. Mas temos que jogar propondo o jogo e não podemos esperar o Grêmio jogar e esperar as coisas acontecerem, temos que fazer acontecer também.


Esquema tático do Grêmio


O 3-5-2 é complicado, quando se tem alas de qualidade. E o Grêmio tem. Os três volantes também tem muita qualidade. A entrada do Zé Roberto também qualifica, mas não e fácil de marcar, não.


O Grêmio é favorito?


Favoritismo não tem. Quando o Santos joga na Vila, tem um pouco mais de chance de vencer e agora o Grêmio tem mais um pouco de chance no jogo, não no confronto. O fator casa prepondera e o time mandante tem vantagem. Temos que dificultar para eles lá, jogar bem e não podemos só marcar.


Desfalque do Edu Dracena


Com relação ao Edu, faz falta pela liderança, tem feito grandes partidas, faz muita falta, mas o Gustavo Henrique sempre que jogou, jogou bem. O Edu tem histórico, grandes conquistas, mas estamos bem de zagueiros.


Vaga no meio-campo


Encontrei três e quatro já certos. Depende mesmo das características do jogo. Contra o Grêmio, teríamos muitas faltas e como não tinha meias, apostamos no Assunção. Contra o Vitória, apostei no Leandrinho para ser mais ofensivo. Depende muito do adversário.


Mata-matas na base


Na base, fui campeão do Paulista Sub-15, 17, 20 e da Copa São Paulo.Nos torneios regionais, tive sorte em mata-matas. Já na Copa do Brasil, que disputei ano passado, pelo Sub-20, fui eliminado pelo Bahia nas quartas. Tive mais sucesso do que fracasso.


Conversa com a garotada para a decisão


Temos que procurar tirar um pouco da ansiedade. A responsabilidade é sempre minha. No último jogo, o Gabriel tentou em toda bola o drible, ao invés do toque. Chamei-o e disse para passar, porque o drible é recurso, não obrigação. Quem escala sou eu, e a responsabilidade é minha. Obrigação deles (meninos) é igual a dos outros.


Acompanhe o Santos FC nas mídias sociais:

Orkut: www.orkut.com.br/santosfc

Facebook: www.facebook.com/santosfc

Youtube: www.youtube.com/santostvoficial

Flickr: www.flickr.com/santosfc

Twitter: @santosfc | @santosfcaovivo | @multiplicacao