quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Peixe negocia com zagueiro do ABC; agente admite conversa 'avançada'


Mael, zagueiro do ABC (Foto: Divulgação/ABC)Mael, zagueiro do ABC, está perto de acertar com

o Santos (Foto: Divulgação/ABC)


O jovem zagueiro Mael, do ABC, está perto de acertar com o Santos. O jogador, de 19 anos e cujo contrato com o time potiguar se encerra em novembro, chamou a atenção do Peixe no primeiro semestre e as tratativas, que estão estágio avançado, devem ser finalizadas até o final da semana.


O advogado e empresário de Mael, Lupércio Segundo, confirma as negociações.


- É uma situação que está sendo conversada. O Mael tem idade de sub-20 e oportunidade de disputar uma Copa São Paulo. As tratativas existem. Não queria entrar em detalhes, mas (a negociação) deve ser concretizada nos próximos dias – explica.


Mael foi formado nas categorias de base do próprio ABC, estreando pelo clube de Natal contra o ASSU, no Campeonato Potiguar, em maio. O zagueiro deve assinar contrato com o Santos válido até janeiro de 2015 e, a princípio, reforçar a equipe sub-20 do Peixe nas disputas da Copa do Brasil e do Brasileirão da categoria.


Atualmente, o Santos conta com sete zagueiros no elenco profissional: Durval, Edu Dracena, Neto, Gustavo Henrique, Jubal, Rafael Caldeira e Walace, sendo que os quatro últimos foram formados nas categorias de base do Peixe.


A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou contato com dirigentes do Santos para repercutir a negociação, mas nenhum deles atendeu ou retornou os telefonemas.