Um mês após demitir Armênio Neto do posto de gerente de marketing, o Santos está perto de anunciar o novo responsável pelo cargo. Trata-se de José Fernando Alvarez, conhecido como Fernando Montanha. Dono de uma agência de publicidade na Baixada Santista e há mais de duas décadas no mercado publicitário, Montanha já integrou a diretoria alvinegra: foi diretor de marketing do Peixe nos primeiros anos da gestão de Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, de 2009 a 2011, participando do projeto que resultou na contratação de Robinho, em 2010. As conversas estão avançadas e devem ser concluídas nos próximos dias.
Fernando Montanha (esq.) deve retornar à diretoria do Santos (Foto: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC)
O novo dirigente terá, como um dos principais desafios, encontrar um patrocinador master para o clube. Desde o término do contrato com o banco BMG (que rendeu R$ 20 milhões aos cofres santistas), no final de 2012, o Santos já negociou com diferentes empresas, como Philco, Chery (montadora chinesa) e Caixa Econômica Federal, mas as conversas não caminharam. Na maior parte da temporada, o Alvinegro aproveitou o espaço vago no peito da camisa para estampar marcas próprias, como o programa "Sócio Rei".
O Alvinegro passa por uma grande reformulação na diretoria, iniciada após a saída de Neymar e intensificada depois da goleada por 8 a 0 sofrida para o Barcelona. Além de Armênio, também já deixaram o clube os advogados João Vicente Gazolla e Fábio Gonzalez (que comandavam o departamento jurídico), os superintendentes Felipe Faro (esportes) e Henrique Schlithler (administrativo), o gerente Nei Pandolfo (futebol) e três integrantes do Comitê de Gestão (Caio Di Stefano, Pedro Luiz Nunes Conceição e Luciano Moita). A principal novidade, de lá para cá, foi a contratação de Zinho para o cargo de Pandolfo.