segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Luis Alvaro vê Santos 'equilibrado' e minimiza falta de patrocínio master


Luis Alvaro Foto bandeira (Foto: Lincoln Chaves)Luis Alvaro Foto bandeira (Foto: Lincoln Chaves)


Oito meses depois de encerrar o contrato com o Banco BMG, o Santos ainda não conseguiu fechar com um patrocinador máster. A dificuldade, reconhecida pela diretoria, é ainda maior sem o atrativo de Neymar, vendido ao Barcelona. O presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, porém, vê o Peixe equilibrado do ponto de vista financeiro e acredita que o clube está em condições de sobreviver sem o aporte - que, em 2012, rendeu R$ 20 milhões aos cofres santistas.


- Estamos no mercado, mas está difícil. Não só para o Santos, mas para os outros clubes. Os investidores estão retraídos, concentrados para o ano que vem. (O patrocínio máster) É importante porque é uma das fontes de renda do clube, mas a gente se vira sem ele. Estamos equilibrados em termos financeiros. Vendemos jogadores, não deixamos o Santos em situação delicada - explica, em alusão às negociações de Neymar, Rafael e Felipe Anderson, que renderam quase R$ 50 milhões ao Alvinegro.


Do começo do ano para cá, o Santos acertou patrocínios pontuais para peito e costas do uniforme. Primeiro com a Philco, que estampou a marca na camisa santista no clássico diante do São Paulo, pelo Campeonato Paulista, e na reta final do Estadual. Depois com a Chery, montadora chinesa que anunciou em cinco jogos no Paulistão. As negociações com as duas empresas para que o acordo fosse prolongado até o fim do ano, porém, não caminharam.



Também de forma temporária, o Santos acertou para que a Corr Plastik - que já é uma das patrocinadoras do clube - ocupasse o espaço mais nobre do uniforme santista contra Corinthians (quarta-feira) e Cruzeiro (domingo). A empresa já estampou a marca no local na partida contra o Barcelona, na sexta-feira.


Laor (como é conhecido o mandatário), porém, aposta no sucesso da nova safra de Meninos da Vila para que o Santos, enfim, acerte com um patrocinador máster.


- Negociamos com todos que tenham interesse. A ausência do Neymar dificulta, é natural, mas fora isso, temos o Santos lançando novos jogadores, o que é uma atração a mais. Nós temos chances - conclui.