No Independência, na última quarta-feira, Atlético-MG e Botafogo empataram em 2 a 2, pela 12ª rodada do Brasileirão. Todos os gols nasceram de bola parada. Mas o grande destaque ficou com Ronaldinho Gáucho. Aos 28 minutos do primeiro tempo, em cobrança perfeita de falta, R10 colocou a bola com perfeição no ângulo esquerdo de Jefferson, marcando um golaço e deixando tudo igual na partida. O lance garantiu preferência do público e foi eleito o mais bonito da super quarta do Brasileirão na enquete do “É Gol!!!”, com 51,46% dos votos. Ricardo Goulart (Cruzeiro) ficou na segunda colocação, seguido por Walter (Goiás), Lodeiro (Botafogo) e William José (Santos).
Confira o resultado da enquete
No mesmo dia, o Cruzeiro suportou a pressão do Criciúma e da maioria dos 11.057 espectadores no Heriberto Hulse e venceu por 2 a 1, com um belo gol de letra de Ricardo Goulart. Vinícius Araújo marcou o primeiro da Raposa, e Bruno Lopes fez o gol dos donos da casa. O gol de Ricardo foi selecionado pelo programa, ganhou vaga na enquete, mas acabou ficando na segunda posição, com 39,36%.
Já no Serra Dourada, em mais uma noite de gala, Walter comandou o Goiás na vitória por 2 a 1 sobre o Náutico. Decisivo, o atacante marcou os dois gols que voltaram a dar ao Alviverde um triunfo na Série A. O segundo, aliás, foi muito bonito. Aos sete minutos da etapa complementar, a partida estava empatada em 1 a 1, quando ele acertou um belo chute de fora da área, sem chance para o goleiro Ricardo Berna. O lance ganhou 8,57% dos votos e conquistou a terceira colocação.
Ronaldinho Gaúcho marca, mas Atlético-MG e Botafogo empatam por 2 a 2 (Foto: Reprodução SporTV)
Também no empate entre Atlético-MG e Botafogo por 2 a 2, Lodeiro fez um lindo gol. Aos 13 minutos do segundo tempo, Gilberto cobrou o lateral para o Botafogo, a bola sobrou para Marcello Mattos, que encontrou o uruguaio dentro da área. O camisa 14 cortou para o pé esquerdo e, com muita categoria, bateu cruzado, vencendo o goleiro Victor. O gol colocou o Glorioso em vantagem novamente (2 a 1), mas o Atlético-MG teve a sua insistência premiada, empatando no final do jogo. O resultado tirou os cariocas da liderança do Brasileiro, posto que agora é ocupado ironicamente pelo Cruzeiro, maior rival do Galo. Apesar da plasticidade, o gol ficou na quarta colocação, com apenas 0,46%.
Na Vila Belmiro, aplicado e bem diferente daquele time que foi humilhado pelo Barcelona, o Santos empatou por 1 a 1 com Corinthians. Enquanto o Timão teve dez bons minutos e abriu o placar logo no início do jogo, com Paulo André, o Peixe pressionou e empatou no segundo tempo, com William José. Aos 10 da etapa complementar, o atacante recebeu belo passe de Montillo em profundidade e deu uma cavadinha para tirar o goleiro Cássio da jogada e fazer um bonito gol. Com apenas 0,14%, a jogada amargou a lanterna.