quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Após 2013 ruim, Santos promete time competitivo para o próximo ano


Odílio Rodrigues, vice-presidente do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Odílio Rodrigues quer planejamento bem definido

Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


Os dirigentes santistas querem esquecer o ano de 2013. Após seis títulos em três anos, o Santos passou a temporada em branco - conquistou títulos apenas na base. Além disso, o clube perdeu diversas peças importantes, como Neymar e o técnico Muricy Ramalho. Para apagar esta temporada e ter um 2014 vitorioso, o Peixe promete planejamento bem definido.


- Queremos fazer um ano que tenha um planejamento e que seja cumprido. Queremos que sejam feitas as contratações para as posições necessárias e que o time seja competitivo para responder no campeonato. A dificuldade é aliar essas necessidades à situação financeira. Teremos esses desafios numa época onde todos atravessam um momento financeiro difícil, sem verbas para investimento.


O mandatário afirma que o elenco santista passará por uma reformulação e será enxugado: o clube espera contar com 28 atletas para a próxima temporada, atualmente são 38. Apesar deste ano não ter sido bom, Odílio fez questão de ressaltar que foi um período de transição e eximiu o treinador Claudinei Oliveira de culpa pelo desempenho do time.


- O Santos pretende, ano que vem, ter uma campanha diferente desse ano. Este foi um ano de transição, saíram técnico e jogadores. Também chegaram atletas novos. O ano de 2013 foi de transição e Claudinei não teve como fazer um planejamento.


Os primeiros passos para 2014 já foram dados. O clube já anunciou que Claudinei Oliveira não seguirá à frente da equipe e que a busca por novo treinador será sem loucuras. Além disso, alguns jogadores devem sair do clube. São os casos de Everton Costa, Marcos Assunção, Renato Abreu, Willian José, Durval e Léo. Os dois últimos devem ser homenageados pela diretoria santista.