quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Neilton pede campeões da Copa do Brasil Sub-20 no Santos 'de cima'


Nas idas e vindas da carreira de jogador, Neilton, do Santos, é mais um exemplo de um menino que apareceu com destaque na base, durante a conquista da Copa São Paulo de Juniores, em janeiro. O atacante ganhou chance na equipe profissional, mas, em outubro, desceu para reforçar o time sub-20 na Copa do Brasil da categoria, durante a fase semifinal. Agora campeão, a jovem promessa, de apenas 19 anos, defende os colegas e pede que todos ganhem uma chance no time "de cima" (assista ao vídeo ao lado).


- Torço bastante para que os outros garotos também tenham oportunidade no profisisonal, porque esse time não é de brincadeira, é muito bom. Uma molecada muito boa, muito focada. O Santos tem uma base muito boa, que sempre vem conquistando títulos. Graças a Deus fui feliz mais uma vez aqui - observou.


Neilton, atacante do Santos (Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)Após voltar ao sub-20, Neilton fica feliz com título da Copa do Brasil da categoria (Foto: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC)


Quando foi promovido para o time profissional, em fevereiro, Neilton não subiu sozinho. Também ganharam chances o goleiro Gabriel Gasparotto, o zagueiro Walace, o lateral-esquerdo Emerson (já consolidado no time de cima) e os meias Pedro Castro e Léo Cittadini. De volta à base, o atacante viveu novamente a emoção de ser campeão. Nesta quarta, o Santos foi derrotado pela garatoda do Criciúma por 3 a 1, mas levou a taça pelo gol fora de casa, já que tinha vencido a primeira partida por 2 a 0, na Vila Belmiro.


- É uma emoção muito grande. Mais um título, graças a Deus. No primeiro tempo entramos desligados demais, não era o Santos que a gente conhecia. No segundo, entramos mais ligados. O Mizael foi feliz na cobrança de falta, e soubemos segurar o resultado. Agora é curtir bastante a emoção de fechar 2013 com esse título - afirmou, ainda no gramado do estádio Heriberto Hülse, logo após o término da decisão.


Se a diretoria do Alvinegro Praiano quiser contar com o atacante por toda a próxima temporada, precisará agir. O jogador possui contrato até 30 de maio de 2014 e ainda não existe um acordo com os dirigentes do Santos por uma renovação. No dia 30 de novembro, portanto daqui a nove dias, a jovem promessa já poderá assinar com outro clube se não tiver renovado com o Peixe até lá.