LANCEPRESS! - 31/10/2013 - 19:08 Santos (SP)
O Santos está na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Libertadores do ano que vem. No próximo domingo, o Peixe enfrenta o líder Cruzeiro, que tem 65 pontos, na Vila Belmiro, às 17h. Apesar da boa campanha do adversário, Edu Dracena, que completará 200 jogos vestindo a camisa alvinegra, cita o pouco tempo de preparação para explicar “nível baixo” do Brasileirão.
- Eu penso que o tempo de preparação foi difícil, são muitos jogos, o que abaixa o nível do espetáculo. O campeonato não está nivelado por baixo, mas em um nível médio. O Cruzeiro se distanciou, se preparou, o Campeonato Mineiro e o Paranaense começaram só depois, e eles se prepararam – explicou o capitão do Peixe em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, no CT Rei Pelé.
E MAIS:
> Atacante do Santos passa por cirurgia no ombro
> Para Cicinho, vaga na Libertadores pode garantir Claudinei
> A caminho do treino do Santos, Renê Júnior se envolve em acidente
Na atual colocação no Brasileirão, o Santos está a oito pontos do Atlético-PR, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores. A sete rodadas do término da competição, a missão da equipe da Vila Belmiro por uma vaga na competição sul-americana não é fácil, e o zagueiro lamentou as chances que o Alvinegro desperdiçou para se aproximar do G4.
- Com certeza, o Santos vacilou bastante. Jogos como o do Vasco na Vila, contra o Náutico, Coritiba, três jogos na vila, que dariam um gás a mais se vencêssemos, deixamos escapar, e não tivemos regularidade dentro da competição – lembrou Edu Dracena.