Léo Cittadini pode deixar ser emprestado pelo Peixe (Foto: Vinicius Vieira / Divulgação Santos FC)
O meia Léo Cittadini pode estar de saída do Santos. Com três propostas de empréstimo de clubes do interior de São Paulo para disputar o Campeonato Paulista, o jogador, porém, deseja permanecer no Peixe. O futuro dele no time depende do interesse do técnico Oswaldo de Oliveira.
Em 2013, o meia conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Alvinegro. Depois, foi promovido ao elenco profissional, atuou em seis partidas sob o comando do técnico Claudinei Oliveira e marcou um gol. No fim da temporada, ele foi "rebaixado" ao time sub-20 e ajudou o Peixe a conquistar a Copa do Brasil da categoria.
Apesar de ainda estar no limite da idade, Cittadini optou por não jogar a Copa São Paulo deste ano. O jogador estava na pré-lista de inscritos, mas por causa do interesse dos clubes do interior optou por aguardar a posição de Oswaldo de Oliveira. O Santos ainda não se pronunciou, e o meia irá se reapresentar com o elenco nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé.
- 'Sósia' de Kaká, meia do Santos tem dia de modelo e aprende a desfilar
- Santos planeja emprestar revelações para enxugar elenco
- Discreto na Copinha, Neilton tem reuniões decisivas por permanência no Santos
Caveirinha na 'berlinda'
Além de Léo Cittadini, o atacante Geuvânio também pode ser emprestado pelo Peixe. Com a contratação de Leandro Damião e a possível chegada do chileno Eduardo Vargas, Caveirinha, como é chamado, pode perder espaço no ataque santista. Em 2013, ele terminou o Campeonato Brasileiro como titular, ao lado de Thiago Ribeiro.
Atualmente, o elenco do Alvinegro conta com 30 atletas, sem contar com Vargas e Bruno Uvini, que serão emprestados pelo Napoli, da Itália. A ideia da diretoria e do técnico Oswaldo de Oliveira é trabalhar com no máximo 29 jogadores.