LANCEPRESS! - 03/10/2013 - 00:57 Santos (SP)
Recuperado de um procedimento médico para prevenir novas lesões no joelho direito, o experiente Léo não foi relacionado para as últimas quatro rodadas do Brasileirão. Nesta quarta-feira, o jogador de 38 anos voltou ao time no meio-campo, posição que desejava atuar, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 0 no clássico diante do São Paulo.
Logo após o apito final na Vila Belmiro, o novo meia do Peixe celebrou a chance de entrar em campo e afirmou que não pretende mais ganhar as manchetes com declarações polêmicas, como foi nos últimos anos, mas sim pelo futebol apresentado.
E MAIS:
> Edu Dracena valoriza união do Santos e dedica vitória ao expulso Alison
> Santos perde Alison e Aranha para duelo contra a Lusa, no Canindé
- A gente ouve muitas inverdades e isso me deixa triste, porque a diretoria e os jogadores veem o quanto eu trabalho. O meu treinador me conhece e o grupo me conhece. Enquanto escutava isso tudo, eu treinei até finalização. Enquanto as pessoas falavam, eu trabalhava. Mas eu não falo mais ultimamente, só trabalho - pontuou o veterano meio-campista.
Há dois meses, Léo pediu para não atuar mais na lateral-esquerda, pois queria encerrar a carreira jogando no meio-campo. Desde então, ele só recebeu uma oportunidade, na vitória contra o Fluminense, pela 17ª rodada do Brasileirão. No jogo seguinte, foi titular, mas novamente como lateral.
Léo ainda aproveitou para dedicar o gol e a vitória sobre o São Paulo a duas pessoas em especial: a esposa Gabriela, que está em Barcelona "incentivando e levantando o astral" e Zinho, gerente de futebol do clube, que "está sempre no ouvido".