Lucas Lima defendeu o Sport em 2013
(Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)
O Santos está um passo mais próximo de contratar o meia Lucas Lima, do Internacional. Os dois clubes e a Doyen Sports, que vai financiar a transferência, já entraram em acordo quanto aos valores da negociação. Agora, os departamentos jurídicos de Peixe, Colorado e do fundo analisam os documentos referentes à transação para formalizar o acordo, e, por fim, bater o martelo - o que deve ocorrer no início da próxima semana.
Os últimos dias foram marcados por novas reuniões entre Santos, Inter e Doyen Sports. O Peixe vai pagar cerca de R$ 5 milhões por 80% dos direitos econômicos de Lucas Lima - valor inferior ao que vinha sendo negociado no início da semana. O Colorado ficará com 10% dos direitos, enquanto o grupo de investidores que detinha metade do passe do meia será dono dos 10% restantes. Ele vai assinar contrato por quatro anos.
Assim como na negociação que culminou na compra de Leandro Damião, o Santos terá de devolver à Doyen Sports o dinheiro investido em Lucas Lima (que deverá receber cerca de R$ 80 mil na Vila Belmiro), com taxa de juros de 10% ao ano. Se o meia for vendido futuramente por um valor maior que o da transferência, o Peixe terá direito a 20% do lucro (a chamada mais-valia). Até o momento, o atacante Leandro Damião foi a única contratação anunciada pelo Alvinegro.