Arouca aposta em evolução do Peixe na sequência do ano (Foto: Ricardo Saibun / Santos FC)
O volante Arouca admite que, depois de uma pré-temporada de apenas dez dias, o Santos sentiu a falta de ritmo durante a vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no último sábado, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. O camisa 5, porém, está otimista com o que a equipe pode alcançar na sequência do ano.
- Sentimos um pouco a falta de ritmo e eles nos assustaram em alguns momentos e trouxeram perigo ao nosso gol. Contudo, acho que a nossa equipe vai evoluir bastante nos próximos jogos. Lutamos contra a limitação física, principalmente, já que a pré-temporada é muito curta e, mesmo fazendo o melhor para que a gente não sinta o peso de uma partida com duas semanas de preparação, é um pouco puxado – afirma.
- Apesar disso, nós conseguimos alcançar o objetivo, que era vencer. Nosso grupo é formado por jogadores que têm essa gana de vencer e também de uma molecada muito boa de bola, que vem com essa vontade de jogar bola e mostrar serviço - emenda.
Diante do XV de Piracicaba, Arouca foi escalado como primeiro homem do meio-campo, dando liberdade para os avanços de Leandrinho e Montillo. A atuação do santista recebeu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira, que já trabalhou com o volante no Fluminense.
- É um dos mais experientes (do elenco) e a satisfação que tenho é que o conheci ele era como os meninos daqui do Santos, e evoluiu bastante. Sempre que jogava contra as equipes em que o Arouca estava eu dizia que queria trabalhar com ele de novo. É lúcido, técnico. Fiquei muito feliz com atuação dele – destacou.
O Santos volta a campo terça-feira, às 19h30m (de Brasília) para enfrentar o Audax São Paulo, no Pacaembu, pela segunda rodada do Paulistão.