quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Impaciente, Santos cobra solução de novela entre chileno Vargas e Napoli


Eduardo Vargas, Napoli (Foto: Getty Images)Diretoria do Santos cobra solução sobre situação de Eduardo Vargas no Napoli (Foto: Getty Images)


Um imbróglio entre o Napoli , da Itália, e o atacante Eduardo Vargas tem dificultado o anúncio da contratação do chileno pelo Santos. O Peixe quer estabelecer um prazo para que o entrave burocrático seja resolvido e não descarta até desistir do negócio se o atleta e os italianos não entrarem em acordo – o time europeu quer a renovação do contrato do jogador, que tem vínculo até o meio de 2016 e que, nos últimos dias, entrou na mira do Valencia, da Espanha.


- O Santos fez o que tinha de fazer: a proposta ao Napoli e ao jogador. Acho que (a negociação) está muito arrastada. Conversei com o André (Zanotta, superintendente de futebol) e pedi que ele definisse um prazo curto para essa negociação. Fica muito cansativo, cria expectativa e é ruim para o planejamento. Espero que não passe dessa semana. Parece que eles se acertaram, o que torna mais provável o acerto – explicou o presidente do Santos, Odílio Rodrigues.



A negociação entre Santos e Napoli por Vargas se arrasta há quase dois meses. Peixe e jogador já entraram em um acordo salarial (R$ 270 mil mensais), e o clube praiano se entendeu com os italianos, que aceitaram emprestar o chileno por um ano – o zagueiro Bruno Uvini, que está sendo pouco utilizado, será cedido ao Alvinegro pelo mesmo período.


O Santos está otimista de que poderá contar com Vargas nesta temporada – tanto que encerrou a negociação pelo atacante Rildo, da Ponte Preta. Em entrevista ao jornal espanhol “Marca”, no entanto, o empresário do chileno, Cristián Ogalde, revelou que um clube europeu (Valencia) também está de olho no jogador e que o destino do atleta seria decidido até sexta-feira.