Marcelo Braga - 02/01/2014 - 06:01 São Paulo (SP)
Lucas Lima já foi comunicado pelo Internacional de que terá os direitos federativos negociados com o Santos nesta semana. Após receber sinal positivo do novo técnico, Abel Braga, para negociar o meia, o Colorado agora irá sentar com o Doyen Sports, fundo de investimento maltês, para selar a venda dos 50% dos direitos econômicos que hoje lhe pertencem.
Será o segundo negócio entre os clubes com a ajuda do fundo, que também vai pagar R$ 42 milhões aos gaúchos pela compra do atacante Leandro Damião, que ficará no Peixe por cinco anos. Os valores da transação do meia são desconhecidos. Aos 23 anos, Lucas Lima irá firmar um vínculo de três a quatro anos, período ainda a ser definido.
E MAIS:
> Conheça o refúgio de Leando Damião
> Doyen pagará ao Inter só no dia 6
– Realmente está bem encaminhado. Quando fizemos o planejamento para 2014 colocamos de dois a três nomes para cada posição que precisávamos, e o dele era um que trabalhávamos bem antes do fim do ano. Negociamos lá atrás e hoje está bem encaminhado – admitiu Odílio Rodrigues, presidente em exercício do Santos, ao LANCE!Net.
Revelado pela Internacional de Limeira, o jogador chegou ao clube de Porto Alegre (RS) em 2012. No ano passado, porém, foi emprestado ao Sport, onde teve atuações decisivas com a camisa rubro-negra, sendo importante no acesso à Série A. No Peixe, ele vinha sendo monitorado por Sandro Orlandelli, profissional responsável pelo scout e que tem a função de apontar reforços.
Em férias com a família no litoral, o jogador já foi comunicado de que terá de se apresentar no CT Rei Pelé na próxima segunda-feira, dia 6, quando o elenco se reapresentará.
O MUNDO DÁ VOLTAS
Ex-presidente da Internacional de Limeira, clube em que o jogador se profissionalizou em 2009, Ailton Vicente de Oliveira reagiu com ironia ao saber do interesse do Peixe.
– Agora eles querem o Lucas? Eu o ofereci a eles em 2011, de graça, só para usá-los como vitrine, mas eles não quiseram. Agora, ele deve custar muito mais – brincou.
Na ocasião, Luis Álvaro Ribeiro ainda comandava o clube – o presidente está afastado e Odílio assumiu o cargo em forma interina.
Ano novo, clube novo! Quem sai e quem fica nos times