quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

'Peixinho' se reapresenta de olho no bicampeonato da Copa São Paulo


Lucas Otávio Neilton Naílson Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Lucas Otávio, Neilton e Naílson: destaques do Peixe (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos)


O time profissional do Santos só se reapresenta no dia 6 de janeiro, mas a equipe sub-20 reinicia, nesta quinta-feira, a sua preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Atual campeão, o Peixe luta para conquistar o seu terceiro título na competição. O time estreia na competição no próximo domingo, contra o Alecrim (RN), na Vila Belmiro.


O primeiro treino após o Ano Novo será às 15h30 no CT Rei Pelé. Na oportunidade, o técnico Pepinho Macia deverá confirmar os cinco que serão cortados do elenco de 30 jogadores que treina desde dezembro. O volante Misael, os meias Léo Cittadini e Phelipe Sampaio e o atacante Gabigol são cortes quase certos. Resta definir o último nome.


Campeão da Copinha em 1984 e 2013, o Alvinegro Praiano terá um time reformulado em 2014. Do time titular que faturou o título da competição na temporada passada, apenas o volante Lucas Otávio e o atacante Neilton seguem no time. O goleiro Gabriel Gasparotto, os zagueiros Walace e Jubal, o volante Alison, os meias Leandrinho e Pedro Castro e o atacante Giva já "estouraram" a idade, enquanto o lateral-esquerdo Emerson deve se apresentar junto com o elenco profissional e o meia Léo Cittadini deve ser emprestado para ganhar experiência.



Em 2014, além dos "veteranos" Lucas Otávio e Neilton, as esperanças santistas estão depositadas no volante Fernando Medeiros, principal nome do time sub-17 na temporada passada, e no atacante Diego Cardoso, autor de 24 gols pelo time júnior no último ano. Além deles, outro jogador que pode despontar é o zagueiro Naílson, que em 2013 chegou a treinar no elenco profissional sob o comando de Claudinei Oliveira, então técnico do Peixe.


O Santos está no Grupo V da Copa São Paulo, ao lado de Alecrim, Criciúma e Capital.