Neilton está em BH para acertar contrato com o Cruzeiro (Foto: Divulgação Santos FC)
O atacante Neilton, de 19 anos, está na Toca da Raposa II. O jogador chegou na manhã desta terça-feira para se reunir com o diretor de futebol, Alexandre Mattos. Depois que Santos e Neilton não chegaram a um acordo para renovar o contrato do atleta, a transferência do jogador para o time celeste entrou em andamento. O Cruzeiro quer contar com o futebol do jovem já para a disputa da Libertadores. Neilton pode ser o quinto reforço do clube mineiro para a atual temporada.
As negociações para a renovação do contrato do atacante, que se encerra no dia 30 de maio, estavam emperradas no Peixe. O Alvinegro ofereceu R$ 30 mil mensais - atualmente, o jogador recebe R$ 9 mil -, mas o valor foi considerado baixo por Neilton e por seu empresário, Hamilton Bernard que optaram pela transferência.
O diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, disse nesta segunda-feira, pouco antes da notícia do fim das negociações entre Santos e Neilton, que não estava à procura de um reforço para o ataque, mas "atento ao mercado".
- Não estamos procurando atacante, estamos muito bem servidos, mas o Cruzeiro sempre se preocupa em pensar lá na frente, em procurar o Cruzeiro do futuro. Qualquer jogador que tem potencial de agregar valor agora ou em um processo evolutivo, a gente vem saindo na frente. Este ano, foi o caso do Marlone, ano passado tivemos vários. Alguns dão certo, outros não - disse Mattos.
Falando especificamente sobre Neilton, o dirigente do Cruzeiro explicou:
- O Santos ainda tem contrato e preferência. Caso o agente do jogador entenda as convicções do Cruzeiro para um jogador que acabou de fazer 19 anos, é um atleta que interessa a qualquer um, tem talento. Mas temos de ajustar interesses em comum, entre Cruzeiro, Santos, atleta e empresário.
Depois, em rápido contato por telefone, admitiu estar "conversando" com Neilton.
Pelo Peixe
O principal título de Neilton pelo Santos foi a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. Apesar de ter ficado no banco de reservas na primeira fase da competição, o atacante entrou na semifinal contra o Palmeiras e marcou os três gols da vitória por 3 a 2. Depois da conquista, foi promovido ao time profissional.