Com Montillo, Arouca sabe que lutará por uma vaga no meio (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
No Santos desde 2010, Arouca é um dos jogadores mais experientes do atual elenco do clube. Em 2014, porém, o jogador pode sofrer a maior concorrência desde que chegou no Peixe. Nos primeiros treinos do ano, o técnico Oswaldo de Oliveira sinalizou que atuará com apenas um volante de marcação. Alison, destaque em 2013, é o principal concorrente pela posição.
Mesmo assim, Arouca não teme a briga pela posição. Ele explicou que o treinador do Alvinegro esboçou o time titular com Cícero mais recuado, atuando ao seu lado, nos primeiros treinos da temporada. Além dos dois, Oswaldo optou apenas por Montillo no meio de campo no treino desta terça-feira, com Gabriel, Thiago Ribeiro e Geuvânio no ataque.
- A concorrência é sempre forte, tanto com os que já estavam aqui quanto os que chegaram. O importante é que seja uma disputa sadia, com os jogadores buscando seu espaço. Ele (Oswaldo de Oliveira) recuou um pouco o Cícero para jogar do meu lado, não sei se irá jogar assim, mas o Cícero ajudou bastante na marcação, – disse o volante.
Desde que chegou no Santos, Arouca trabalhou com Dorival Jr., Marcelo Martelotte, Adilson Batista, Muricy Ramalho e Claudinei Oliveira. Agora, terá um velho conhecido no comando da equipe. O volante espera que a parceria, que foi formada pela primeira vez em 2006, no Fluminense, tenha sucesso.
- Nossa relação é apenas profissional. Eu tive a felicidade de trabalhar com ele no Fluminense em 2006, não foi muito tempo, mas deu para ver o ótimo profissional que ele é. Ele percebeu, quando eu tinha 19 ou 20 anos na época, que eu tinha potencial e apostou no meu futebol. Mas ficou um gosto de “quero mais” – completou o jogador.
Sem Alison, se recuperando de uma lesão muscular, Alan Santos, que se chocou com Vinicius Simon em um dos treinamentos e levou a pior, com uma pancada no ombro direito, e Edu Dracena, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo, Oswaldo deve escalar o Peixe na estreia do Paulistão, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro, neste sábado (18), às 19h30, com: Aranha, Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Mena; Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro, Gabriel (Leandro Damião) e Geuvânio.
* Com supervisão de Alexandre Lopes