quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Oswaldo de Oliveira é apresentado no Peixe


Treinador chega com o objetivo de “colocar o Santos no lugar que ele merece”


O treinador Oswaldo de Oliveira foi apresentado no início da tarde desta quinta-feira na Vila Belmiro. O comandante chega após fazer um bom trabalho no Botafogo, recolocando o clube carioca na Libertadores após mais de uma década e meia de ausência. O entusiasmo foi a marca da sua primeira entrevista coletiva.


“Estar em um clube de tão grandes jogadores e com tão grandes possibilidades me motiva muito. Eu estou muito motivado para desenvolver esse trabalho. Não faço promessas. O que eu falo é que vou trabalhar com entusiasmo e dedicação para que o Santos consiga estar no lugar que ele merece”, disse Oswaldo.


O novo técnico do Peixe falou sobre o primeiro contato com elenco santista.


“Falei bastante do futebol atual. De como eles tem que encarar a responsabilidade de vestir a camisa do Santos. E principalmente do espirito de futebol necessário, de esforço, de entrega.”


E comentou também sobre a possibilidade de trabalhar com a principal contratação do clube na temporada.


“O (Leandro) Damião é um jogador que, até antes da Copa das Confederações, ninguém tinha a menor dúvida de colocá-lo como titular da Seleção. Fiquei muito feliz com a contratação e estou ansioso para trabalhar com ele.”


Por fim, Oswaldo Oliveira explicou sua saída do Botafogo, se referindo ao aperto de orçamento que seu antigo clube estava passando.


“Já havia uma manifestação do próprio Botafogo (sobre a saída), que se encontrava em dificuldades. E coincidiu com a visita que o dirigente do Santos me fez. Isso gerou essa situação de me apresentar ao clube.”


O Peixe estreia no Campeonato Paulista no dia 18 de janeiro, contra o XV de Piracicaba.