A maior estrela do Botafogo, o holandês Clarence Seedorf , ainda rende elogios do seu ex-treinador Oswaldo de Oliveira , que lamentou não poder mais trabalhar com o camisa 10. Em participação no programa “Arena SporTV” desta sexta-feira, o novo técnico do Santos não conteve elogios ao jogador de 37 anos.
- Foi maravilhoso trabalhar com um jogador daquela qualidade e experiência. Ele trouxe muito benefício, não só ao Botafogo, mas também ao futebol carioca, em particular, e ao futebol brasileiro, de uma forma mais geral. Apesar de terem falado muito do que ele fazia fora de campo, o mais importante para mim foi o que ele fez dentro de campo. Ele ajudou muito, é um jogador talentosíssimo, que se adaptou bem às suas atuais condições físicas, procurando a sua inteligência e qualidade técnica. Não apontaria nada de ruim na presença dele no Botafogo, pelo contrário. Gostaria muito de continuar trabalhando com esse atleta - disse.
Seedorf e Oswaldo tinham bom relacionamento no
Botafogo (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)
Após o fim do Campeonato Brasileiro de 2013, começaram os rumores de que Seedorf seria negociado, mas a suspeita mais clara é que o jogador será técnico do Milan, da Itália, na próxima temporada. A ideia foi ainda mais divulgada pela imprensa italiana quando o atual treinador Massimiliano Allegri afirmou que deixará o comando do time em junho. Mas o vice-presidente do clube rossonero, Adriano Galliani, disse que o jogador do Botafogo não é a primeira opção para o cargo. Porém, o dirigente não deixou de confirmar que o holandês também está cotado.
Seedorf não se reapresentou com o grupo do Alvinegro na última segunda-feira, em General Severiano, e depois de acordo com o departamento de futebol do clube, voltará aos trabalhos no dia 13, quando fará os exames médicos no CT e em clínicas especializadas. No dia 19, o Botafogo estreia no Carioca contra o Resende, em Volta Redonda. Já pela pré-Libertadores, o time entra em campo no dia 29 para enfrentar o Deportivo Quito, no Equador.