A saída ou não do atacante Neilton do Santos ainda não foi anunciada até o momento, e se arrasta por uma longa novela, mas, nesta sexta-feira, em participação no “Arena SporTV”, o novo treinador do Peixe, Oswaldo de Oliveira , falou em tom de despedida do jovem jogador, de 19 anos, com proposta do Botafogo e sondagens de outros clubes brasileiros. O técnico revelou uma conversa dias atrás com o próprio Neilton, e citou outra “força” que estaria impedindo a renovação do contrato, já que o atual chegará ao fim no dia 30 de maio. Oswaldo queria contar com o jogador para a temporada (assista ao vídeo).
- Se eu pudesse, teria mantido o Neilton aqui, porque esse menino jogou contra o Botafogo na segunda rodada do ano passado (no Brasileiro). O Botafogo vinha ganhando o jogo bem, e ele entrou e deu outra cor naquela época. Conversei com ele há dois, três dias, tentando convencê-lo a permanecer, mas ele teve outra força. Claro que não foi manifestação do clube, foi dele ou de quem o cerca, para que fosse buscar outros horizontes. É uma coisa muito forte isso que a gente tem que considerar, um clube como o Santos. Eu senti isso muitas vezes no Botafogo, muitas vezes não tem autonomia para controlar esse tipo de coisa - afirmou Oswaldo.
Neilton está com futuro indefinido (Pedro Ernesto
Guerra Azevedo / Divulgação Santos FC)
Além de Neilton, outro santista que pode deixar a Vila Belmiro é o camisa 8 Cícero , na mira do Fluminense e do chinês Shandong Luneng. O jogador ganhou elogios de Oswaldo de Oliveira no “Arena SporTV”, que também lamentou uma possível saída.
- No meu ponto de vista, o Cícero foi o grande jogador do Santos na temporada passada, artilheiro e armador da equipe. Hoje se fala muito da saída dele, coisa que o clube não consegue controlar como fazia há tempos atrás. E aí fica cada vez mais difícil de cultivar o trabalho e fazer ele dar certo.
Neilton, que chegou a disputar o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior, deixou a concentração na última terça-feira, e o clube alegou que o jogador não estava concentrado para a disputa, já que vive um imbróglio quanto a seu futuro. Cícero, apesar de treinar com o grupo nesta sexta-feira, tem sido alvo constante de assédio para sair.
O Santos estreia no Campeonato Paulista no próximo dia 18, sábado, às 19h30, contra o XV de Piracicaba, na Vila Belmiro.