Os Meninos da Vila foram os destaques da vitória do Santos por 1 a 0 diante do XV de Piracicaba, no sábado, na Vila Belmiro, na estreia do Peixe no Campeonato Paulista. Os jovens Gabriel, autor do gol do Alvinegro, e Geuvânio foram fundamentais na conquista dos primeiros pontos do Peixe no estadual.
A partida teve belas jogadas do Caveirinha, Gabriel deixando sua marca (mas também perdendo gol), o zagueiro Jubal salvando a equipe ainda na primeira etapa e o volante Alan Santos, quase no fim do jogo, por pouco não ampliando o placar.
O atacante Geuvânio estreou bem no Campeonato Paulista. Belas arrancadas, ótimos passes e até assistência para gol. Aos três minutos, o "Caveirinha" deu um belo drible no zagueiro do XV, pelo lado direito, e chutou com força, obrigando o goleiro Marcio a realizar uma ótima defesa. O jogo estava apenas começando para o destaque da partida.
O XV de Piracicaba quase saiu na frente no primeiro tempo. Adilson fez bom lance pelo lado esquerdo e tirou Gustavo Henrique da jogada. No momento que o jogador do Nhô Quim cruzou para Danilo Sacramento, Jubal apareceu e salvou o Peixe. O zagueiro santista travou o chute no momento exato, colocando a bola para escanteio.
Gabriel e Geuvânio se entenderam muito bem durante toda partida, mas sem dúvida, o momento que melhor demonstra este entrosamento foi no único gol da partida. Aos 40 minutos da primeira etapa, o Caveirinha espetou a bola para Gabigol, que recebeu, girou em cima da marcação da zaga e disparou um petardo. Só alegria para a torcida alvinegra.
Mas nem tudo foi festa para Gabriel. aos 29 minutos do segundo tempo, Cicinho deu excelente passe para o atacante, que ficou sozinho diante de Marcio. A joia tentou encobrir o goleiro, que estava adiantado, mas praticamente recuou a bola, facilitando a defesa e irritando o torcedor.