Na terça-feira, Neílton esteve com Alexandre Mattos na Toca da Raposa II (Foto: Tarcísio Badaró)
O atacante Neilton ainda não é jogador do Cruzeiro, mas pode ser em breve. Após a visita da promessa santista à Toca da Raposa II, o diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Mattos, comentou, nessa quarta-feira, sobre as conversas com o atleta. Mattos garantiu que Neilton não realizou exames, muito menos assinou com o Cruzeiro. No entanto, o time mineiro é a primeira opção do jogador caso deixe a Vila Belmiro.
- Ele veio autorizado pelo Santos. A gente vem conversando, o empresário nos procurou há alguns dias. Veio para a gente mostrar o que o Cruzeiro tem de bom. Eles vieram e ficaram super encantados. Mas continuo repetindo: ele tem contrato com o Santos, o Santos tem preferência na renovação. Se ele entender pela saída antecipada ou no final do contrato, o Cruzeiro é uma possibilidade real. Ele tem outras situações, mas a gente trabalha para que o Cruzeiro seja essa primeira opção. A gente tem que aguardar o retorno.
Mattos contou que Neilton ficou feliz em conhecer a estrutura do Cruzeiro. O dirigente celeste, no entanto, admitiu que o jogador desperta interesse em outros clubes, entre eles, europeus.
- Ele, informalmente, falou. Não na situação de leilão, até porque, se fizesse isso, eu levantava e ia embora. O Cruzeiro trabalha respeitando. Mas que tem (propostas), tem. É publico e notório, mas cabe mais a ele falar. Mas a gente sabe de situações como essas (clube da Europa) que são verídicas.
Mattos não quis entrar em detalhes sobre a negociação para a chegada de Neilton à Toca da Raposa, mas desmentiu parte das informações que circulam em Santos. Para liberar o jogador agora, cinco meses antes do fim do contrato, o Peixe receberia R$ 500 mil e permaneceria com 30% dos direitos econômicos do atleta. O clube paulista teria tentado incluir o atacante Willian, emprestado ao time mineiro até o meio do ano, na negociação. Perguntado, o dirigente mostrou até irritação com a possibilidade de envolver Willian na troca.
- O Cruzeiro não negocia com o Santos a liberação do Neilton. E ninguém fez jamais essa... não vou nem falar o que penso disso.
Neilton tem contrato se encerrando no final de maio com o Santos. Depois disso, pode assinar com qualquer clube. O Cruzeiro tem interesse em contar com ele já na Libertadores. Para isso, é preciso o Peixe liberar.