Emprestado, Pedro Castro vai defender o Espanyol (Foto: Divulgação / Santos FC)
O Santos confirmou, nesta quinta-feira, o empréstimo do meia Pedro Castro ao Espanyol , da Espanha. O jogador, que completa 21 anos em fevereiro, será cedido ao time de Barcelona até o meio do ano e, se houver interesse dos clubes, o vínculo poderá ser renovado por mais um ano. Os espanhóis terão prioridade em uma eventual compra ao término do empréstimo, com valor estipulado de € 5 milhões (R$ 16 milhões).
A negociação entre Santos e Espanyol ocorre desde meados de dezembro, mas ainda não tinha sido sacramentada. Enquanto isso, Pedro Castro se reapresentou com o elenco no último dia 8 e treinou normalmente com os companheiros. O meia fez 13 jogos pelo time profissional do Peixe e não marcou gols. Ele se destacou nos títulos do Campeonato Paulista sub-20 e 2012 e da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado.
Além de Pedro Castro, o Santos emprestou o lateral-direito Rafael Galhardo (Bahia), o zagueiro Rafael Caldeira (Botafogo-SP), o meia Breitner (XV de Piracicaba) e os atacantes Dimba e Tiago Alves (Penapolense). O Peixe ainda deve ceder o meia Léo Cittadini para algum clube que vai disputar o Paulistão. O volante Misael, por sua vez, está com futuro incerto.