sábado, 18 de janeiro de 2014

Santos corre para ter Leandro Damião antes de enfrentar o Corinthians


Leandro Damião Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Santos corre para liberar estreia de Leandro Damião (Foto: Ivan Storti / Santos FC)


O Santos corre para antecipar a liberação de Leandro Damião . O Peixe tem até dia 31 para pagar ao Internacional a segunda parcela da compra do centroavante, mas deve receber já nesta quinta-feira, do Doyen Sports (fundo que financiou a contratação), o dinheiro referente à parcela – além da documentação do atacante. A expectativa é de na sexta, feito o trâmite cambial e estando com a documentação acertada, o clube consiga pagar o Colorado e inclua o reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.


Se o nome aparecer no BID antes das 19h (de Brasília) de sexta, Leandro Damião pode estrear na terceira rodada do Paulistão, no próximo domingo às 19h30m (de Brasília), contra o Ituano, no Novelli Júnior. Caso contrário, o primeiro jogo do atacante pelo Santos deve ser mesmo o clássico diante do Corinthians, dia 29, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela quarta rodada.


A burocracia referente à liberação de Leandro Damião foi explicada em uma nota publicada no site oficial do Santos na quinta-feira. De acordo com o clube, a estreia do atacante dependia do pagamento da segunda das quatro parcelas da compra, que custou R$ 42 milhões. O Peixe tem três anos para começar a pagar a Doyen pelo financiamento. O empréstimo tem juros de 10% ao ano. Se o jogador for vendido por um valor maior que o da compra, o Alvinegro terá lucro (20% da mais-valia). Caso o montante seja menor, os santistas terão prejuízo.


Assim, além de ser desfalque na estreia do Paulistão, neste sábado, diante do XV de Piracicaba, às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro, Leandro Damião também não enfrenta o Audax São Paulo na terça-feira, também às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu, pela segunda rodada da competição. Contra o Nhô Quim, o Peixe vai a campo com Aranha; Cicinho, Gustavo Henrique, Jubal e Eugenio Mena; Arouca, Leandrinho e Montillo; Thiago Ribeiro, Geuvânio e Gabigol.