domingo, 19 de janeiro de 2014

Suspenso na Copinha, artilheiro do Santos pode ter chance no Paulista


Artilheiro do Santos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jovem Diego Cardoso deve ser a novidade entre os relacionados pelo técnico Oswaldo de Oliveira para o segundo jogo do Peixe no Campeonato Paulista. O atacante, que marcou oito gols na Copinha e está fora da partida contra o Atlético-MG, válida pelas semifinais da competição, por ter recebido o segundo cartão amarelo, foi chamado pelo treinador para completar o banco de reservas diante do Audax São Paulo, nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no Pacaembu.


Diego Cardoso Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Diego Cardoso pode ser relacionado pela primeira vez no profissional (Foto: Pedro Ernesto Azevedo / Santos FC)


Oswaldo tem vários desfalques para o jogo. Além de não poder contar com o atacante Leandro Damião, que ainda não está liberado para atuar, o treinador não tem à disposição o zagueiro Edu Dracena, o volante Alison, o meia Léo e o atacante Giva, todos se recuperando de lesão. O meia Montillo, por sua vez, é dúvida devido às dores na panturrilha esquerda sentidas na vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, no sábado, na estreia santista no Paulistão.


Diego Cardoso, de 19 anos, estava com a delegação sub-20 santista em Barueri, onde a equipe derrotou o Taboão da Serra por 3 a 0, no sábado, pelas quartas de final da Copinha – o atacante marcou um dos gols, em cobrança de pênalti. Ele já participa, inclusive, do treino desta segunda-feira no CT Rei Pelé, o último antes do jogo contra o Audax.


Será a primeira vez que Diego, goleador do time sub-20 do Alvinegro Praiano no ano passado, é relacionado para uma partida da equipe profissional. Até então, o jogador só havia participado de treinos com a equipe principal. Se o Santos se classificar para a final da Copinha, o atacante retorna ao time júnior para a decisão, que será disputada no próximo sábado.