quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Thiago Ribeiro lamenta desfalques, mas comemora chegada de Damião


Thiago Ribeiro Santos (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)Thiago Ribeiro lamenta ausência de Damião contra XV (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)


O Santos estreia no Campeonato Paulista neste sábado, contra o XV de Piracicaba, às 19h30h (de Brasília), na Vila Belmiro. Maior contratação entre clubes brasileiros, o atacante Leandro Damião não estará em campo devido a uma burocracia contratual - os documentos do jogador estão na Inglaterra, onde fica um dos escritórios do Doyen Sports, fundo que financiou a compra do atleta.


Com a ausência do camisa 9, o ataque santista deverá ter Geuvânio, Gabriel e Thiago Ribeiro , que lamentou os desfalques. Além de Damião, Oswaldo de Oliveira não terá Edu Dracena (lesão no joelho esquerdo) e ainda pode ficar sem Cícero (entorse no tornozelo esquerdo), que é dúvida.


- Quando acontece esse tipo de coisa, como aconteceu com o Edu (Dracena), a gente fica triste. Além de ser o capitão, de ser um grande jogador, é um líder. Perder jogador nunca é bom. Infelizmente essas coisas estão sujeitas a acontecer. O Cícero também acabou se machucando, não é nada grave, mas ainda não sabemos se vai jogar, infelizmente – lamentou.


Apesar de não formar dupla com Damião na primeira rodada do Paulista, Thiago Ribeiro comemorou a chegada do centroavante. Para ele, 2013 não foi tão bom quanto o esperado porque o elenco não possuía um centroavante de ofício, já que ele, Gabriel, Geuvânio, Victor Andrade e Giva são atacantes que jogam pelos lados.


- O Damião é um grande jogador, chega para ajudar. Ter um jogador com a qualidade dele é uma coisa muito positiva para a equipe. Para mim, no ano passado, a gente sentiu falta disso, de ter um jogador presente na área para fazer o pivô, incomodar o zagueiro – concluiu.


*Com supervisão de Alexandre Lopes