Lucas Lima vive expectativa de ser titular contra Oeste (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Lucas Lima deve ser o escolhido por Oswaldo de Oliveira para substituir Geuvânio no jogo entre Santos e Oeste, neste domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Caso seja o escolhido, o meia jogará em uma posição diferente da que está acostumado. Embora admita a preferência por atuar centralizado, o jogador garante estar pronto para ser titular do Peixe.
- Eu prefiro jogar centralizado, mas jogo aberto também. No ano passado, fiz muitos jogos pelo Sport atuando aberto. Independente da posição que for, espero jogar o meu melhor e ajudar o Santos.
A missão de Lucas Lima será complicada. Além de jogar em uma posição pouco habitual (aberto pela direita, quase como um ponta), ele entrará em campo pressionado para substituir Geuvânio à altura. O garoto é um dos xodós da torcida e um dos destaques do Alvinegro Praiano na temporada. Ele também é um dos artilheiros da equipe em 2014, com cinco gols.
Com Lucas Lima, o Santos perde em velocidade, mas ganha em qualidade no passe final e também nas jogadas de bola parada, virtudes observadas nos 20 minutos que esteve em campo contra o Bragantino e nos 12 minutos que atuou contra o Mogi Mirim - nessas duas apresentações, ele deu uma assistência e fez um gol. No treino santista de sexta-feira, ele também teve atuação destacada.
Apesar das boas chances de ir a campo desde o início, o jogador prefere não criar grandes expectativas.
- Temos alguns jogadores suspensos. Vamos ver por quem o professor (Oswaldo de Oliveira) vai optar.