Rio Claro e Santos fizeram um duelo de seis gols neste domingo, no estádio Augusto Schmidt, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista. O resultado de 3 a 3 não foi positivo para nenhum dos dois times - o Peixe perdeu a liderança geral da competição para o Palmeiras e o time do interior viu as chances de classificação ficarem reduzidas. Mas a partida em Rio Claro agrabou bastante ao comentarista do SporTV Maurício Noriega .
- O jogo foi para empate mesmo, e um belíssimo empate. O Santos poderia ter vencido, o Rio Claro poderia ter vencido. O jogo foi ótimo, um dos melhores do campeonato. Uma partida aberta, com todo mundo querendo ganhar. Belas defesas, jogadas importantes, falhas que propriciaram boas chances de gol.
- Os erros foram provocados pela velocidade do jogo, pela marcação que os times fizeram na saída de bola do adversário - acrescentou.
Rio Claro x Santos: empate de seis gols neste
domingo (Foto: Léo Santos/Agência Estado)
Para o jornalista, com os dois times precisando da vitória, a partida foi muito interessante para os torcedores. E não apenas pelo grande número de gols.
- Tivemos jogadas bem construídas, lançamentos, tabelas. Tecnicamente, foi um jogo muito agradável.
Com o empate, o Santos terá que derrotar o Palmeiras no domingo, na Vila Belmiro, se quiser terminar a fase de classificação em primeiro lugar geral e levar a vantagem do mando de campo nas próximas etapas do Paulistão. Já o Rio Claro, para se classificar para as quartas de final, precisa vencer a Portuguesa no Canindé e torcer para que o Bragantino perca para o Paulista. O time de Jundiaí, após 13 rodadas, não comemorou um triunfo sequer, com dois empates e 11 derrotas.