O Santos emitiu uma nota lamentando o falecimento do ex-zagueiro Bellini, na quinta-feira. As bandeiras da Vila Belmiro amanheceram a meio mastro nesta sexta, em homenagem ao capitão da seleção brasileira na conquista da Copa do Mundo de 1958. O clube recordou, ainda, a única vez que o ex-jogador vestiu a camisa santista: em 1957.
Na ocasião, Bellini defendeu um combinado formado por jogadores de Santos e Vasco contra o São Paulo, no dia 29 de junho, no Pacaembu. A partida terminou empatada em 1 a 1. Quando o combinado atuava em São Paulo, os jogadores vestiam a camisa do Peixe. Se o jogo era o Rio de Janeiro, o uniforme usado pelos atletas era o do time carioca.
Bellini é o primeiro, de pé, da direita para a esquerda (Foto: Divulgação / Centro de Memória e Estatística - Santos FC)
- Sentimos muito pela partida do grande ídolo e capitão da seleção brasileira na Copa de 1958. Bellini com certeza, pelo seu exemplo como profissional, atleta e ser humano, abriu o caminho de glórias do Brasil em mundiais e inspirou nossos eternos capitães santistas na Seleção, nosso saudoso Mauro Ramos de Oliveira, capitão em 1962 e o grande capitão em 1970, Carlos Alberto Torres – lamentou o presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.