quarta-feira, 12 de março de 2014

Renovado, vôlei feminino do Santos se apronta para o Paulista sub-21


vôlei santos feminino, sub-19 (Foto: Divulgação / Zerri Torquato)Santos terá dois torneios pela frente no primeiro semestre (Foto: Divulgação / Zerri Torquato)


Quarto lugar nos Jogos Abertos do Interior do ano passado e oitava no Campeonato Paulista sub-19, a equipe de vôlei feminino do Santos está de volta aos treinos, agora se aprontando para a disputa da categoria sub-21 do estadual. A equipe, que é formada em parceria com a Associação Nacional de Desenvolvimento Esporte e Educação (Andee) e a Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) está renovada em relação ao 2013: são oito jogadoras novas. Metade do elenco à disposição, segundo o técnico Leonardo Portaleoni.


- Mantivemos 50% do time do ano passado, que está junto há bastante tempo, e reforçamos a equipe com as meninas que vieram de Taubaté, Barueri, São Carlos, Franca e do Sesi. Temos duas garotas de 20 anos, que é a idade limite, e o resto tem 18, 19 anos. Isso é bom, porque ainda teremos mais um ano de trabalho com as mesmas atletas – explica.


Além do Paulista, que começa em maio, o Santos/Andee/Fupes terá os Jogos Regionais pela frente no final de junho. Os treinos são de dois a três períodos diários. Metade das meninas da equipe veio de escolinhas de vôlei da Baixada Santista. Algumas têm conquistado, inclusive, oportunidades fora do país, de acordo com Portaleoni.


- A gente forma atletas para outros centros. Conseguimos mandar atletas para jogar e estudar nos Estados Unidos. Como não temos a equipe adulta, ajudarmos as garotas a alcançarem esse outro estágio na carreira – finaliza.