O técnico Oswaldo de Oliveira aproveitou o treino desta sexta-feira, realizado na Vila Belmiro, para ensaiar posicionamentos de bola parada. A atividade, realizada com portões fechados, mira o clássico deste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Palmeiras, pela 15ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.
O principal desfalque do treino foi o volante Arouca, que realizou um trabalho no CT Rei Pelé. O jogador se recupera de uma lesão no joelho esquerdo e ainda é dúvida. Por outro lado, Oswaldo poderá ter os retornos do goleiro Aranha e do lateral esquerdo Eugenio Mena, recuperados de contusão, e do zagueiro Neto e do atacante Thiago Ribeiro, suspensos contra o Rio Claro.
Santistas trabalham na Vila Belmiro de olho no clássico contra o Palmeiras, domingo (Foto: Vitor Pajaro / Santos FC)
- O treino de hoje não é apenas para o jogo do Palmeiras. Temos que aproveitar a oportunidade para nos acostumar ainda mais com o gramado da Vila e com as ótimas condições que o estádio nos oferece. Depois do clássico temos a Ponte Preta também na Vila – destacou Oswaldo.
- Damião x Kardec: disputa por vaga na Copa esquenta o clássico na Vila
- Trunfo de Oswaldo, 'quinteto mágico' do Peixe tem mais gols que Palmeiras
- Se eu não me engano, este ano ainda não tivemos nenhum jogo às 16 horas na Vila. Foi muito bom treinar aqui, ainda mais no horário do jogo. Aproveitamos para ensaiar e acostumar com situações que podem acontecer durante a partida - disse Thiago Ribeiro.
O elenco volta a treinar no sábado pela manhã e, em seguida, os jogadores ficarão concentrados no CT Rei Pelé até o clássico. O Alvinegro tem a segunda campanha mais positiva do Paulistão, com 33 pontos, dois a menos que o Palmeiras. O confronto de domingo decide o melhor time da primeira fase do estadual e quem terá vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa.
Oswaldo faz mistério sobre quem levará a campo no clássico. O técnico já disse, inclusive, que pode utilizar uma equipe mista. Um possível time para domingo: Aranha; Cicinho, Neto, Jubal e Mena; Alison (Arouca), Cícero e Gabriel; Geuvânio, Thiago Ribeiro e Leandro Damião.