O técnico do Santos, Claudinei Oliveira, já sabe como quer a sua equipe no duelo contra o Cruzeiro, no domingo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empolgado com o futebol apresentado diante do Corinthians, na última quarta-feira, o técnico do Peixe exige dos seus comandados a mesma vontade no jogo do Mineirão.
- A gente planeja ter a mesma doação que teve contra o Corinthians. Não pode ter menos. Tem de se sentir sempre pressionado e entrar em campo 110% ou 120% - diz o treinador.
Claudinei Oliveira ainda estuda como armar o time contra o Cruzeiro (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
Para Claudinei Oliveira, o desempenho mostrado contra o Corinthians provou que o elenco do Santos, embora jovem, tem muita maturidade.
- Em meio a indefinições, Claudinei diz: 'Não quero ser uma figura decorativa'
- Contra líder, Santos poupa Léo e 'estreia' Mena na lateral esquerda
- Pela situação adversa (o clássico foi o primeiro jogo após a derrota por 8 a 0 para o Barcelona), os jogadores tiveram uma resposta psicológica fantástica e não se abalaram com o gol sofrido no começo. Como resultado, não foi bom. Merecíamos a vitória, assim como contra o Coritiba - afirma o treinador.
Dúvidas
Se sabe como quer ver sua equipe, Claudinei ainda não definiu quem colocará em campo no domingo. Tudo porque o técnico pretende estudar a forma como joga o Cruzeiro, atual líder do Campeonato Brasileiro.
- O Cruzeiro é uma boa equipe, que vem em uma fase muito boa e que tem um treinador muito bom. Vou estudar o time e dar uma olhada como ele se comporta taticamente. Depois disso eu decido como armo a equipe.
Em relação ao time que empatou com o Corinthians, pela 12ª rodada do Brasileirão, duas mudanças são certas: na lateral esquerda, Léo será poupado e dará lugar ao chileno Eugenio Mena; no ataque, Willian José, expulso no clássico, está fora e deve ser substituído por Giva.