Claudinei Oliveira: 'luto' pela derrota do Santos
(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)
O treinador Claudinei Oliveira usou uma expressão inusitada para falar sobre o ambiente do Santos após a derrota para o Barcelona , na última sexta-feira, por 8 a 0, no Camp Nou, pelo Troféu Joan Gamper. Segundo ele, o clima do Peixe depois do revés era semelhante ao do luto pela morte de um familiar.
- A gente via a tristeza no rosto de cada um. Todo mundo sentiu. Parece que morreu um parente. O torcedor fica magoado, mas para o clube é ruim e para nós (comissão técnica e jogadores) profissionalmente é muito ruim também - comentou o técnico, que concedeu entrevista, nesta segunda-feira, no CT Rei Pelé, ao lado do capitão Edu Dracena e do vice-presidente santista Odílio Rodrigues.
Mesmo abalado com a derrota, Claudinei Oliveira lembrou que "a vida segue" e que o elenco precisa focar no Campeonato Brasileiro, competição pela qual tem compromisso complicado já na quarta-feira, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada.
- Após goleada, diretoria do Santos assume crise e faz cobrança ao elenco
- Pressionado, Comitê de Gestão quer reunião por mudanças no futebol
- A vida continua. Temos que seguir em frente. É preciso ter discernimento e separar uma situação (derrota para o Barcelona) da outra (Campeonato Brasileiro). Tivemos uma noite infeliz, muito ruim, abaixo do que a gente esperava, contra a melhor equipe do mundo. Mas nenhum time pode perder daquela diferença - argumentou o treinador.
Capitão do Peixe, Edu Dracena pediu desculpas à torcida e prometeu um novo Alvinegro já nos próximos jogos.
- Da mesma forma que o Santos já mostrou em outras oportunidades, esse grupo vai dar a volta por cima e mostrar que, além de revelar grandes jogadores, tem jogadores com grande caráter. Espero contar com nosso torcedor para dar a volta por cima.