sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Corinthians é dono da marca mais valiosa do futebol brasileiro, diz estudo


O Corinthians é dono de marca mais valiosa do futebol brasileiro, segundo pesquisa da consultoria BDO. O Flamengo é o segundo, logo acima do São Paulo. A informação foi divulgada pelo jornal Estado de S. Paulo, nesta sexta-feira.


De acordo com o levantamento, que considerou os 23 maiores clubes do Brasil, o Timão vale R$ 1,108 bilhão. O Rubro-Negro (R$ 855,4 milhões) vê o Tricolor Paulista (R$ 848,2 mi) se aproximar. Ambos, no entanto, estão longe do Palmeiras, quarto colocado com o valor em torno de R$ 496,4 mi.


O estudo leva em conta balanços contábeis das áreas de marketing, exploração de estádio, mídia e sócios. Os dados provam que os clubes valorizaram-se nos últimos cinco anos, apesar do crescimento variar entre os times.


O Vasco viu o Grêmio superá-lo na lista, enquanto o Atlético-MG passou o Cruzeiro. Confira a lista a seguir.




























































TIMEVALOR DE MARCADO
CorinthiansR$ 1,108 bilhão
FlamengoR$ 855,4 milhões
São PauloR$ 848,2 milhões
PalmeirasR$ 496,4 milhões
InternacionalR$ 412,9 milhões
SantosR$ 377,4 milhões
GrêmioR$ 359,6 milhões
VascoR$ 323,2 milhões
Atlético-MGR$ 214,9 milhões
CruzeiroR$ 202,8 milhões
FluminenseR$ 170,2 milhões
BotafogoR$ 124,2 milhões