sábado, 10 de agosto de 2013

Cruzeiro pede à torcida que não reaja contra Montillo em partida com o Santos


Preocupados com a possibilidade de que parte da torcida atire moedas ou outros objetos contra Montillo, no jogo com o Santos, Cruzeiro pede cautela a torcedores


Montillo, meia do Santos, que já jogou pelo Cruzeiro, irá reencontrar o seu antigo clube neste domingo, às 16h, no Mineirão. A torcida da Raposa não aceitou que o argentino tenha trocado o clube mineiro pelos paulistas e o medo da diretoria é que torcedores pudessem jogar moedas ou outros objetos no gramado por causa da presença do jogador.

Para isso, o Cruzeiro quer que os próprios torcedores ajudem a evitar atitudes que possam causar punição ao clube. O diretor, Guilherme Mendes afirmou que o clube reforçou o número de seguranças particulares e pretende utilizar o sistema de monitoramento por câmeras do estádio para controlar qualquer possível problema.


“Trago um pedido do nosso presidente, Gilvan de Pinho Tavares, para que o torcedor nos ajude nesse trabalho de acompanhar o comportamento das pessoas. Caso alguém jogue qualquer tipo de objeto no gramado, que o torcedor que esteja ao lado ajude a identificar e a mostrar quem foi. Nós não podemos ser penalizados mais uma vez”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Guilherme Mendes, à Rádio Itatiaia.


“A gente conta com apoio incondicional do nosso torcedor, mas para incentivo aos nossos jogadores. Nossa torcida tem tido papel extraordinário ao longo da temporada, sempre esteve junto com o Cruzeiro e amanhã a gente conta com o apoio da torcida”, acrescentou ele.


Por último, o diretor relembrou que até mesmo o Santos passou por situação parecida quando Ganso trocou o Santos pelo São Paulo e pede inteligência aos torcedores cruzeirenses.


“Jogar moedas não é atitude inteligente da nossa parte. É preciso lembrar que no ano passado perdemos mando de seis jogos. O próprio Santos sofreu quando o Ganso foi para o São Paulo e jogaram moeda no campo contra o Ganso e o Santos acabou perdendo quatro partidas. O torcedor inteligente vai a campo para apoiar o Cruzeiro e os nossos jogadores”, afirmou Mendes.