segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Exame aponta lesão na coxa, e Arouca para por pelo menos 15 dias


Arouca, volante do Santos (Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)Arouca tem lesão confirmada

(Foto: Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC)


A notícia que já era ruim para o Santos ficou ainda pior no início de noite desta segunda-feira. Após o volante Arouca realizar exame de ressonância magnética, ficou constatada uma lesão de grau 1 no músculo posterior da coxa direita. Desta forma, o jogador desfalcará a equipe de Claudinei Oliveira por pelo menos duas semanas.


Arouca sentiu a lesão logo aos quatro minutos do jogo contra o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão. Ainda em Belo Horizonte, a comissão técnica do Peixe já previa não poder contar com o jogador nesta quarta-feira, no duelo com o Vasco, na Vila Belmiro. Mas, após a realização do exame médico, a previsão de retorno do atleta aumentou.


Com o diagnóstico, Arouca já iniciou o trabalho de fisioterapia no Cepraf do CT Rei Pelé, onde deve permanecer por cerca de duas semanas. Após o período, o volante vai a campo para trabalho de transição e recondicionamento físico para retornar aos gramados.


O Santos vem jogando com três volantes, com Arouca, Alison e Cícero, além do meia Montillo. Com a lesão do camisa 5, o garoto Alan Santos, que já ganhou nova oportunidade diante do Cruzeiro, deve ser mantido entre os titulares para a sequência do campeonato.